Quando circularam pela primeira vez os rumores de uma possível colaboração entre Liam Gallagher e John Squire, a pergunta que todos fizeram foi: ‘Como seria isso?’
E quando lançaram o projeto com “Just Another Rainbow” e depois “Mars To Liverpool”, a resposta foi bem simples: ‘Exatamente como você gostaria que soasse’.
Agora a dupla mais do que correspondeu às expectativas do público ao lançar seu álbum de estreia autointitulado.
O projeto já está disponível em todas as plataformas de música aqui.
A faixa de abertura do álbum, “Raise Your Hands”, é uma declaração cheia de intenções. Um glam-rock que Liam comparou à banda Roxy Music com um toque de piano ao estilo dos Stonesy, que faz surgir uma energia tão desenfreada que parece que eles acabaram de subir no palco para tocar.
E como uma dobradinha de abertura com “Mars To Liverpool”, fica claro que a dupla colocou toda a sua paixão no set.
Essa vibração permanece consistente o tempo todo, seja explorando momentos melancólicos que refletem em alguns dos solos lentos do Oasis e Liam (‘One Day At A Time’) ou em melodias vibrantes que ecoam os primeiros Stone Roses (‘Just Another Rainbow’), enquanto o turbilhão de riffs de John às vezes parecem uma sucessão natural de ‘Second Coming’ (especialmente ‘Love You Forever’). No entanto, o projeto também fervilha com flashes de suas principais influências dos anos 60 e 70; uma pitada de poder dos Sex Pistols com um toque de Hendrix e do rock ‘n’ roll arrogante do The Faces.
As sessões do álbum foram concluídas com a ajuda do produtor parceiro de Liam, Greg Kurstin, que também tocou o baixo, e do baterista Joey Waronker (Beck, R.E.M., Atoms For Peace).
Liam e John levarão o álbum para a estrada no final deste mês, durante uma turnê que se esgotou instantaneamente. Joey Waronker também se apresentará com a banda, ao vivo, que é composta ainda por Barrie Cadogan (Little Barrie, Paul Weller), no baixo, e Christian Madden, nos teclados. Jake Bugg será convidado especial em todos os shows, exceto no Brooklyn.