Nesta quinta-feira (19), o Pavilhão Itaú recebe Os Garotin, que convidam Liniker para cantarem logo após o último headliner do “Palco Mundo do Rock in Rio”.
A apresentação inédita irá transformar o gramado em uma grande pista de dança, trazendo o público para fazer parte da celebração dos 100 anos do Itaú.
Conhecidos por trazer uma energia vibrante e autêntica à música brasileira, Os Garotin têm um som que faz uma fusão de ritmos e estilos, utilizando uma base instrumental rica que mistura influências do R&B, soul e MPB. A banda possui uma construção harmônica bem trabalhada e grooves que impulsionam suas performances ao vivo, que se juntará à também performática Liniker, que é uma das vozes mais representativas da nova geração de artistas brasileiros. Com uma sofisticação vocal e amplo domínio do palco, a artista conta com uma voz cheia de nuances e capaz de transitar entre tons suaves e explosões emocionais, sempre mantendo controle absoluto sobre a interpretação. O trabalho com arranjos que mesclam R&B, MPB e soul proporciona uma experiência sonora rica em textura e camadas.
“Juntar Os Garotin e Liniker no Pavilhão Itaú é uma escolha que celebra a diversidade e a inovação na música brasileira. Essa colaboração representa a união de diferentes forças criativas, que, juntas, formam uma poderosa manifestação artística, além de uma musicalidade autêntica e sofisticada, marcada por uma performance vocal impactante, que prende a atenção do público pela técnica apurada e entrega emocional. Essas bandas trazem uma força musical que dialoga diretamente com a essência de inovação da marca Itaú, que, ao apoiar artistas que trazem algo novo para o cenário musical, reforça seu compromisso com a cultura e com o fomento de talentos que estão moldando o futuro da música brasileira. Assim, a presença de Os Garotin e Liniker no festival não é apenas um ato de entretenimento, mas uma celebração do que está por vir, alinhado à visão de progresso e transformação que o Itaú sustenta em suas ativações culturais”, diz Montesano.
Line-up: misturas de gerações, homenagens e nomes inéditos no festival
No primeiro final de semana de Rock in Rio, o Pavilhão Itaú trouxe encontros históricos de diferentes gêneros musicais. No dia 13 de setembro, BK’ e FBC representaram a força do rap e trap, enquanto no dia 14 a banda FORFUN marcou seu retorno aos palcos com uma performance emocionante. No dia 15, Paulo Miklos e Arnaldo Antunes se reuniram para um momento épico, celebrando suas carreiras e o legado do rock brasileiro.
A principal referência para definir o line-up desse ano foi o próprio movimento Feito de Futuro do banco, que convida à reflexão sobre tempo, legado e longevidade. “Além de trazer muita brasilidade na escolha dos artistas, tivemos o cuidado de fazer uma mistura de novos talentos com nomes consagrados no cenário musical brasileiro. Vamos apresentar na prática a importância da longevidade e do tempo, ao mesmo tempo em que mostramos o poder do legado”, explica Eduardo Tracanella, CMO do Itaú Unibanco