Música + Estilo + Comportamento

publicidade

Livre de Assédio e Tomorrowland Brasil 2024 firmam parceria

compartilhe

Livre de Assédio, startup especializada em soluções para prevenção de assédio sexual, moral e discriminação em ambientes de trabalho e entretenimento, estará presente no Tomorrowland Brasil 2024, um dos maiores festivais de música eletrônica do país.

O evento acontece de 11 a 13 de outubro, em Itu, e a Livre de Assédio garantirá um ambiente seguro e acolhedor para os mais de 200 mil participantes esperados.

Com equipe especializada formada por 20 profissionais, a startup oferecerá suporte integral aos participantes, contando com 03 pontos de acolhimento. Além do atendimento presencial, a Livre disponibilizará também um canal online para garantir acesso rápido das eventuais vítimas, mesmo que estejam mais distantes dos pontos da Livre de Assédio alocados no festival.

Esse é o segundo ano em que a parceria acontece e, com isso, Tomorrowland Brasil e Livre de Assédio confirmam seu compromisso em oferecer um ambiente seguro para o mercado do entretenimento e fãs de festivais. Juntas, as empresas aplicarão protocolos que passam por prevenção, aculturamento, acolhimento e endereçamento de eventuais denúncias.

“Nosso compromisso é garantir que todos os participantes possam desfrutar do Tomorrowland com segurança e respeito. Acreditamos que um ambiente seguro é a premissa básica de grandes eventos, e a parceria com o maior festival de música eletrônica do Brasil mostra que a sociedade está entendendo a necessária luta de todos contra o assédio “, afirma Ana Addobbati, CEO da Livre de Assédio.

A presença da Livre de Assédio no Tomorrowland Brasil corrobora a importância da adaptação dos eventos às novas exigências legais no tema, já que assegura uma resposta eficaz a eventuais situações de assédio. “Estar fisicamente no festival é uma importante manifestação da conscientização do combate ao assédio, mas nossa missão de ampliar o letramento da sociedade sobre o tema continua”, finaliza Ana.

Sobre a Livre de Assédio

Fundada por Ana Addobbati, a Livre de Assédio é uma startup que apoia a prevenção ao assédio sexual, moral e discriminação por meio de ações estratégicas de impacto e desenvolvimento de protocolos, com lastro na lei, que promovem segurança e acolhimento em empresas. Signatária do Pacto “Aqui Ninguém se Cala”, do Ministério Público de São Paulo (MPSP) e do Ministério Público do Trabalho de São Paulo (MPTSP), a Livre conta com empresas como TIM, Ambev, Heineken, Vale S.A, entre outras em seu portfólio

publicidade