Música + Estilo + Comportamento

Pesquisar
Close this search box.

publicidade

Los Angeles proclama Depeche Mode Day em 13/12

compartilhe

O governo da cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, proclamou oficialmente que todo dia 13 de dezembro, é comemorado  o Depeche Mode Day. O “DM Day Los Angeles”, foi decretado na frente do City Hall de Los Angeles, ontem (13/12), com a presença da banda e de muitos fãs e canais de rádio, TV e imprensa em geral. A comemoração é uma homenagem a influente banda inglesa, maior expoente do electro-rock mundial, o Depeche Mode (saiba mais: https://www.djsound.com.br/?s=depeche+mode). A data que passa a ser comemorada a partir deste dia 13/12, neste  2023, é uma forma de homenagear a banda, atualmente formada por David Gahan (vocais, compositor) e Martin Gore (instrumentos, compositor), que passaram  a morar em Los Angeles há mais de uma década, onde compraram belas mansões, montaram seus estúdios de ensaios e gravações, e circulam normalmente pelas ruas trombando com fãs, mesmo sendo pessoas comuns fora do palco, sequer andam com seguranças fora das tours. Eles também figuram na calçada do Rock Hall Of Fame, conquistada pouco tempo atrás em Los Angeles. 

Curiosamente foi em Los Angeles na promoção do single “Personal Jesus”, do aclamado álbum “Violator”, numa loja de discos local que terminou em confusão, quebra-quebra e conflito com a polícia local, devido ao excessivo número de fãs que chegaram ao local para uma sessão de autográfos (que pdoe ser visto no documentário “Violator”, no YouTube), que o Depeche Mode foi parar na televisão norte-americana catapultando de vez a banda ao estrelato em solo do Tio Sam. A banda já tinha feito bem sucedidas tours para promover o álbum “Music For The Masses”, que se tornou o álbum ao vivo (incluindo VHS, DVD e Blu-Ray), denominado “101”, onde conheceram seu manager que segue até hoje com mão de ferro e competência nos assuntos do Depeche Mode, incluindo o grande contrato de tours com a gigante global do entretenimento, a também norte-americana Live Nation, que desembarcou o grupo  pela segunda vez no Brasil  em 2018 após dois shows na capital paulista em 1994. Foi também em Los Angeles que os sintetizadores e guitarras beberam em ritmos do blues e jazz que permeiam os últimos álbuns do Depeche Mode, em muito pela paixão de Dave Gahan pelos estilos onde até criou um projeto solo denominado Soul Savers (ouça em todas as plataformas digitais e no pelo link do YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC8tno62-CmpSDVw0Muh_vvQ).

O último álbum “Memento Mori”, gravado após o falecimento de Andy Fletcher, que também batiza com o mesmo nome a mais recente tour em andamento (pela Live Nation),  foi prorrogada para 2024, com diversas datas extras na Europa, e com passagem também prevista para América Latina e do Sul no decorrer de 2024.

Os fãs denominados Devotos só  tem a comemorar o fato da existência do Depeche Mode.

Assista ao vídeo da declaração do Depeche Mode Day em Los Angeles:

Site oficial:

www.depechemode.com

publicidade