Seguindo o novo reposicionamento de carreira do duo de trazer em suas músicas mensagens condizentes com suas personalidades e posicionamentos sociais, o clipe de “Fly Away (Pra Onde For)” retrata a solidão de uma mulher em depressão que em suas redes sociais aparenta ter a vida perfeita e invejada por seus seguidores e fãs.
Com participação da modelo brasileira Fabiana Semprebom, o vídeo conta com ilustrações de Carlos Furozono animados digitalmente por Arthur Hardt – parte da atual equipe criativa da agência e produtora de conteúdos Between Mermaids.
Gravado em diferentes anos, “Fly Away (Pra onde For)” começou a ser filmado em 2019 com cenas de Fabiana Semprebom e apenas em 2020 foram feitas as cenas do duo, com uma redução de equipe técnica devido às restrições pela quarentena da pandemia.
As cenas de Fabiana Semprebom inicialmente geraram dúvidas na equipe sobre a carga dramática da modelo, inexperiente em atuar.
Porém, imediatamente após a primeira cena e a confiança na direção do amigo Lio Júnior, essas dúvidas cessaram.
“A Fabi se mostrou uma surpresa para toda a equipe e fez um excelente trabalho retratando no videoclipe uma modelo muito famosa, que sofre de depressão, e vive um episódio de assédio por um fotógrafo”, conta Lio.
O objetivo do duo MadHouse com o videoclipe é mostrar que não existe a vida perfeita que é mostrada por vezes nas redes sociais.
Que uma mulher como a representada por Fabiana na história do clipe, pode passar por situações que ninguém imagina e se sentir sozinha, com medo ou com a ideia (muitas vezes certeza) de que fatos isolados como o retratado podem ocorrer e a justiça nunca ser feita.
Ainda na linha da crítica, o clipe traz o duo como “amigos” imaginários, mas sempre presentes.
“No clipe, somos uma espécie de protetores espirituais que a personagem acessa cada vez que escuta a música, e se sente novamente empoderada e lembra que não está sozinha, pois dentro dela existe a força de milhares de mulheres que sempre estarão com ela”, explica o duo.
Para o MadHouse, a importância de falar sobre alguns temas como a crítica às redes sociais, o uso da masculinidade tóxica, a diversidade e outros temas, tem a ver com a forma como se enxergam dentro do cenário artístico atual e sobre as experiências pessoais do duo.
“Estando há anos em um projeto artístico juntos como o MadHouse e não falar sobre temas que nos rodeiam, inspiram e incomodam é desperdiçar nossa arte e voz.” acrescenta Lio.
“Nossos amigos falam abertamente sobre episódios que vivem no dia a dia.
Preconceito, racismo, misoginia, desqualificação profissional, homofobia, entre outros.
Abordar assuntos que vivemos e usar a arte para fazer as pessoas pensar neles é iminente!”, comenta Thiago.
Engajados em pautas atuais, o duo MadHouse já abordou no passado assuntos similares.
Em seu single de estreia da nova fase da carreira, “Maria”, abordou a espiritualidade diversificada, o fanatismo religioso e a ilusão sobre a realidade, que estão presentes no clipe.
Em “Fly Away (Pra Onde For)”, não poderia ser diferente:
“Em 2022 não se desconstruir e não dar voz a movimentos importantes como o anti-racismo, o feminismo, questões ambientais, entre outros temas urgentes, é insistir em viver no passado. Nossa arte hoje retrata o nosso presente!”, afirma o duo.
A história contada no vídeo usa ilustrações de HQ’s para a contextualização e suavização do roteiro.
Os desenhos foram feitos pelas mãos do ilustrador Carlos Furozono e animados digitalmente por Arthur Hardt, que é parte da atual equipe criativa da agência e produtora de conteúdos Between Mermaids.
A agência cujos diretores artísticos e executivos são Lio Júnior e Thiago Casarejos, é hoje responsável pelos novos vídeos do duo MadHouse, assim como os conceitos por trás deles.
Sobre MadHouse:
Criada inicialmente como uma banda de Hard Rock e Classic Rock, a Madhouse, após uma carreira fazendo covers de Jazz, Blues e Rock, se tornou uma dupla de vocais.
Thiago Casarejos, com suas influências de Rock e Metal e Lio Júnior e sua notável e indefectível reverência ao Jazz, Blues e Soul, são os rostos por trás do nome Madhouse e exploram os sentidos e plenitude de suas potências vocais em arranjos ousados e melodiosos.
Um casamento perfeito de vozes.
Equalizam de forma única e honesta com timbres diferentes e afinados em um posicionamento musical e profissional incrível.
Em 2015, após uma temporada de 3 meses em Ibiza, apresentaram Vendetta, seu primeiro single.
Um mix de rock, soul, música eletrônica e um “Swing” dançante.
Com a combinação das vozes e melodia bem marcadas de forma impecável, Vendetta é a fusão de vários gêneros musicais sem arrogância, graças a arranjos muito bem elaborados.
Após 3 anos elaborando o processo criativo para um EP que leva o mesmo nome de seu primeiro single, Vendetta, a dupla Thiago e Lio começou a produzir em São Paulo as primeiras músicas do projeto Falling, o segundo single de trabalho, é bem diferente de seu antecessor Vendetta.
Em um ambiente mais calmo, quase romântico, esta canção com influência country/rock mostra o lado mais emotivo da Madhouse, sem o frenesi antes impresso em Vendetta.
O single Vendetta foi lançado no final de Julho/2015.
Após um hiato em que o duo usou para reformular o seu som, a Madhouse recentemente aceitou o convite para voltar a trabalhar e produzir suas músicas em Ibiza e continuar seu trabalho pela Europa.
Focando agora o seu trabalho em uma fusão de música eletrônica e pop, o duo Madhouse retorna aos holofotes em 2022 com o single “Maria”, inicialmente lançada em Ibiza e que aos poucos está ganhando atenção mundial.
Redes Sociais e Streaming MadHouse: