Música + Estilo + Comportamento

Pesquisar
Close this search box.

publicidade

Mais sustentável e completamente renovada, Feira do Livro de Lisboa recebeu 772 mil visitantes

compartilhe

Foram 18 dias consecutivos de cultura, entretenimento e a maior oferta literária já vista. A 92.ª edição da Feira do Livro de Lisboa (FLL) divulgou nesta sexta-feira (16) um balanço com o número total de pessoas que passaram pelo Parque Eduardo VII, na capital portuguesa, entre os dias 25 de agosto e 11 de setembro: 772 mil visitantes.

Marcada pela forte presença de jovens dos 18 aos 24 anos, totalizando 37% dos visitantes, e de pessoas que foram ao evento pela primeira vez (22%), a Feira do Livro entregou uma programação cultural inesquecível, com cerca de 2.300 eventos pensados para todas as idades.

De acordo com a organização do evento, o digital desempenhou um papel muito relevante na distribuição de conteúdo e cobertura da FLL com 2,7 milhões de pageviews no site da marca durante os dias de evento. Neste período, as redes digitais da Feira do Livro de Lisboa (Facebook, Instagram e Twitter) somaram a visita de mais de 1,7 milhões de pessoas.

Os mais de 770 mil visitantes tiveram ainda a oportunidade de visitar o pavilhão dedicado à Ucrânia, onde, entre documentários e livros em ucraniano, puderam assistir às ilustrações que a jovem Veronika Malchenko, refugiada ucraniana de 14 anos, dedicou ao seu país.

“É com muito orgulho que podemos afirmar que, graças ao trabalho de todos os envolvidos, a 92.ª edição da Feira do Livro de Lisboa foi um enorme sucesso e os números falam por si. Quer a nível de visitantes – 772 mil pessoas – como a nível de vendas, cujo balanço é muito positivo também, com uma subida generalizada das vendas face à última edição para a maior parte dos participantes”, disse Pedro Sobral, presidente da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL).

especial collab. Daiane Baú

publicidade