Música + Estilo + Comportamento

Pesquisar
Close this search box.

publicidade

Externa Club Brasília

Marinheiro Só de Pirate Snake e Curol traz musicalidade brasileira com suportes de Don Diablo e Blasterjaxx

compartilhe

DJs Pirate Snake e Curol lançaram a track “Marinheiro Só” na última sexta pela gravadora italiana Revuelta e já conta com grandes suportes como Don Diablo e Blasterjaxx.

Podemos contar com o seu suporte para esta pauta?

Lançada na última sexta (11/12) pela gravadora italiana Revuelta– selo criado por Jude & Frank– a track “Marinheiro Só” é uma mistura dançante de Tech House com Tribal House.

A track tem todos os requisitos para ser um hit nos charts de Tech House do Beatport, já recebe suporte de grandes nomes, entre eles os gigantes Don Diablo Blasterjaxx, esse último se encontra no SoundCloud da Maxximize On Air, canal de podcast da dupla.

“Marinheiro Só” é a releitura da música que ficou famosa na voz de Caetano Veloso e que é usada por capoeiristas na prática da arte que une dança, esporte e música.

A origem da música veio do próprio folclore brasileiro, é uma cantiga de roda cantada por pescadores, marinheiros e camponeses.

Além disso, a música passa uma mensagem forte através da letra, a metáfora faz analogia com a luta da vida cotidiana e a superação das dificuldades e das tempestades que nos afligem.

A track combinou a sonoridade de Pirate Snake, conhecido pelo seu Tech House dançante que cativa a pista, e as características que são marca registrada de Curol, um Afro Bass House com ritmos envolventes.

Curol que já gostava do som de Pirate Snake, enviou para ele a ideia da música num gênero abrasileirado e fecharam a parceria criando a track mesclada com um estilo Tribal de Tech House que exala a musicalidade brasileira.

Curol além de DJ e produtora é fotógrafa há anos, e foi assim que conheceu Raul Mendes, o nome por trás do projeto Pirate Snake, em 2015 quando iria fotografar o DJ no Tomorrowland Brasil.

Surgiu uma amizade quando descobriram que ela já havia fotografado a apresentação de Raul no Universo Paralello no ano anterior e essa amizade resultou nessa parceria na primeira collab dos dois e ainda promete render muitos frutos.

Ouça agora “Marinheiro Só” no Spotify:

publicidade