Música + Estilo + Comportamento

publicidade

Marvel Brasil anuncia “O Poder É Nosso 2.0”

compartilhe

Seguindo o objetivo de fomentar mais espaços que valorizem e visibilizem o trabalho de artistas negros, a marca se junta agora ao Kondzilla para a produção de um single inédito com Jovem MK, MC Luanna e Malcolm VL, e à Feira Preta e Museu das Favelas para exposição e curso de capacitação.

A The Walt Disney Company Brasil acaba de anunciar o lançamento da segunda edição do projeto “Marvel – O Poder É Nosso” – iniciativa da Marvel desenhada para o público brasileiro. A primeira edição aconteceu em 2022 e trouxe cinco artistas pretos para criarem releituras de personagens negros da Marvel através de seus próprios estilos artísticos. As obras foram posteriormente transformadas em guias de estilo, originando coleções exclusivas de vestuário, calçados e acessórios licenciados.

Marvel – Kondizilla

Este ano, seguindo o propósito do projeto, Marvel no Brasil se juntou ao KondZilla e convidou os artistas Jovem MK, MC Luanna e Malcolm VL para interpretar uma música trap que faz um link entre os heróis negros da Marvel e a realidade da juventude preta no Brasil. O single “Poder É Nosso” foi escrito por Coruja BC1, com produção musical do Dj MaxnosBeatZ, e estará disponível em todas as plataformas digitais a partir do dia 28 de setembro.

A equipe de KondZilla também foi responsável por produzir o videoclipe da música, que será lançado em 28 de setembro no YouTube da Kondzilla. Dirigido por Kaique Alves e gravado em Heliópolis, maior comunidade de São Paulo, e no centro da cidade, a produção apresenta jovens pretos em situação de vitória e como eles se sentem ao serem chamados por um poder que representa a força de heróis e heroínas sem capa. 

Ambas as produções reforçam o posicionamento da Marvel como uma marca diversa, aproximando-a da população negra nas comunidades a partir da música. Além disso, a Marvel Brasil também lançará minidocumentários no seu canal oficial do Youtube mostrando os bastidores e produção da música, com entrevistas dos artistas.

“A oportunidade de fazer uma conexão da história e realidade de vários jovens do Brasil com os heróis negros da Marvel é uma chance incrível de inspirar e mostrar a responsabilidade que a arte tem. E a forma como foi feito, através de artistas que representam a cultura urbana em suas letras e atitudes, deixa o projeto com muita originalidade e faz dele único. O resultado final é encantador, e celebra a junção criativa de KondZilla, Disney e Marvel”, conta Tico Fernandes, Diretor de Criação e Sócio na KondZilla.

“Na segunda edição de Marvel – O Poder é Nosso exploramos a música como uma expressão artística poderosa, capaz de refletir as experiências e a riqueza cultural de diferentes comunidades, conectando-as de forma inédita ao universo da Marvel. O Poder é Nosso se consolida como um pilar estratégico e recorrente da Marvel no Brasil, promovendo a integração social e um impacto positivo na sociedade”, diz Lucas Younis, Head de Marketing Brasil para Consumer Products na The Walt Disney Company Brasil.

Assim como a primeira edição, o projeto deste ano também se estenderá para o varejo através de coleções licenciadas exclusivas, lançadas por marcas como Converse, C&A, Condor, Kenner, entre outras.

No segundo ano do projeto “Marvel – O Poder É Nosso, a Disney vai continuar também com o apoio à Feira Preta. Durante os meses de outubro e novembro, o Instituto Feira Preta vai ministrar o Afrolab, um curso de capacitação que será oferecido de modo presencial para 30 jovens negros com enfoque na arte audiovisual e online, atendendo um total de 60 participantes. As aulas presenciais serão realizadas no Museu das Favelas, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, que busca evidenciar a arte e as memórias das favelas do país. Algumas peças produzidas pelos alunos durante o Afrolab farão parte da exposição do projeto “Marvel – O Poder É Nosso”, que será inaugurada em 26 de novembro no Museu, e aberta ao público. Esta iniciativa faz parte do Disney Future Storytellers, uma proposta da Disney que oferece inspiração e treinamento para jovens que serão os futuros profissionais da indústria criativa. O programa promove o acesso a oportunidades para comunidades sub-representadas, ajudando a formar uma força de trabalho representativa e respeitosa.

Para dar ainda mais visibilidade ao projeto, “Marvel – O Poder é Nosso” terá espaço em eventos com participação da Marvel, conteúdo audiovisual para os fãs e muito mais. Confira o vídeo manifesto da campanha.

Sobre a The Walt Disney Company (Brasil)    

Parte da The Walt Disney Company Latin America, o escritório no Brasil é responsável pela marca Disney e seus negócios por todo o país, garantindo aos brasileiros a possibilidade de receber Disney em seus lares, através da TV e entretenimento online, videogames e produtos de consumo, além da oportunidade de desfrutar os shows e filmes nos cinemas.     

SOBRE O MUSEU DAS FAVELAS

O Museu das Favelas é uma instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, gerido pela organização social de cultura IDG – Instituto de Desenvolvimento e Gestão. O equipamento nasce de um processo colaborativo com pessoas que vivenciam o cotidiano das favelas, com atividades culturais e educativas voltadas para todos os públicos, sendo um ambiente de pesquisa, preservação, produção e comunicação das memórias e histórias das favelas brasileiras. Em 2024, por meio da Lei de Incentivo a Cultura – Lei Rouanet, o Museu conta com o patrocínio master do Nubank, patrocínio do Mercado Livre e EDP, apoio da EY e Mattos Filho, cooperação da Unesco, parceria institucional da CUFA – Central Única das Favelas e assessoria jurídica da Luz e Ferreira Advogados. O espaço, inaugurado em novembro de 2022, abriu ao público com a exposição temporária Favela-Raiz e instalações externas, o CRIA – Centro de Referência, Pesquisa e Biblioteca, o CORRE – Centro de Formação, Trabalho, Renda e Empreendedorismo, auditório e um amplo espaço de convivência. Localizado em São Paulo, o Museu das Favelas está temporariamente fechado devido ao processo de mudança de sede, com abertura programada para novembro. O novo endereço será no Largo Pátio do Colégio, nº 148, Centro Histórico de São Paulo.  Saiba mais em museudasfavelas.org.br.

publicidade