“Banger! “Banger! Sempre apaga!” -“Um acerto!” – “Adorei este disco desde a primeira audição!”
Estes são apenas alguns comentários de Danny Howard, Solomun e Sarah Story, respectivamente, todos referentes ao lançamento de estreia de Matt Guy na Armada Music.
O DJ e produtor inglês pode ser um recém-chegado aos altos escalões da cena musical, mas sua última produção de estúdio prova que ele sabe como impressionar a nata da indústria.
Ouça Matt Guy – Set My Mind Free
Estreado por Sarah Story no Future Dance da Radio 1 em abril deste ano, ‘Set My Mind Free’ não deixa as figuras mais influentes da dance music sem escolha a não ser dar ótimas críticas. Juntando uma amostra do clássico de 1989 de Tony Terry, “Forget The Girl”, com uma linha de baixo icônica e nostálgica e melodias contagiantes, o disco já superou as pistas de dança em todo o mundo, de Solomun Open Air em Londres a Elrow no Ushuaïa de Ibiza.
“À medida que os clubes reabriram e os festivais voltaram às cartas para o verão, eu queria fazer uma faixa com pura energia edificante que refletisse a emoção de poder dançar novamente”, diz Matt Guy.
“Seu som remete aos anos 90, e a letra de ‘Set My Mind Free’ visa refletir o sentimento de quem está de volta fazendo o que gosta!”
Depois de iniciar sua carreira com uma residência para Cue em Chesterfield, o DJ e produtor Matt Guy, nascido em Nottingham, rapidamente construiu uma reputação no Egg London, um dos melhores clubes do Reino Unido (DJ Mag 2017).
Reconhecido pela energia e motivação que permeiam seus sets, ele tocou ao lado de artistas como Josh Butler, Prok & Fitch, OC & Verde, ANOTR, Michael Bibi, Riva Starr, Max Chapman, Mark Knight, Darius Syrossian, Steve Lawler, Richy Ahmed e muito mais, e agraciou os line-ups de festivais como BudaFest, Mint Festival, El-Dorado e Detonate.
Na frente de estúdio, Matt Guy tocou em gravadoras como Arcane (Eli Brown), Vassnova (Viviana Casanova) e Total Records (Charlie Tee) com respectivamente ‘Party Starter’, ‘Booty Call’ e ‘Krupa’, e acumulou apoio de artistas de topo e DJs de rádio, de Solomun, Fatboy Slim, Camelphat, Solardo, Eli Brown e Danny Howard, Pete Tong, Sarah Story, Ben Malone e Charlie Hedges.