O artista de Los Angeles Matt Simons, tem a incrível habilidade de conquistar audiências globais, com um som acessível que alcança fãs ao redor do mundo.
Depois do grande sucesso de seu último single “Better Tomorrow”, Simons está de volta com uma nova faixa, explorando uma abordagem nova e moderna de composição.
Ao lado de seu parceiro em composições de longa data, Sean Myer e Caroline Pennell, Identity Crisis possui todas as marcas clássicas´de uma música de Matt Simons.
Liricamente relacionável e 100% honesta, a música corajosamente expõe sua vulnerabilidade e inseguranças, explorando como os relacionamentos moldam a identidade de uma pessoa e o processo desconfortável de tentar começar do zero após o término de um relacionamento.
Matt diz: “Identity Crisis explora a co-dependência e como às vezes tendemos a perder nosso senso de identidade em um relacionamento.
Quando ele acaba, como juntamos os cacos e seguimos em frente?”
O clipe animado para Identity Crisis pelos animadores de Istambul Kozmonot ilustra perfeitamente os temas da música em cores gloriosas:
O diretor Tolga Yildiz:
“Trabalhar no clipe de Identity Crisis foi um processo muito divertido principalmente porque a música é cativante e divertida.
Nós tentamos visualizar diferentes identidades que um homem pode obter ao mostrar vários estilos artísticos visuais.
Cada estilo vem com sua limitação e liberdade.
Enquanto corremos por esta vida como um corredor de maratona, temos que mudar ou nos reinventar para se ajustar ao nosso ambiente atual.
É como disse o famoso Heráclito:
“A única coisa que não muda é a própria mudança.”
Embora seja bom saber em que direção estamos indo, você não pode ficar paralisado devido a uma mudança iminente, e nem pode mudar o que faz hoje para um problema ou questão futura…
Uma história de origens humildes, Simons cresceu em Palo Alto, Califórnia, como neto de dois cantores de ópera.
Ele passou grande parte de sua vida estudando jazz e música clássica, tocando piano, antes de mudar para a clarinete e violão, e antes de criar sua própria identidade Pop Melódica.
Para sua surpresa, suas sensibilidades pop conquistaram um público na Holanda, onde sua carreira começou a realmente decolar.
Uma aparição em um programa de TV holandês e uma série de datas de turnê significavam que ele tinha a base perfeita para construir uma carreira no exterior.
O remix de Deepend de “Catch & Release” borbulhou organicamente e acabou se tornando um dos maiores sucessos de 2016, alcançando o status de Ouro e Platina em uma dúzia de territórios e o topo da parada europeia de Airplay. ‘We Can Do Better’ de 2018, e Open Up (2019) e Better Tomorrow (2020) vieram logo atrás, com sucesso se espalhando cada vez mais.
Identity Crisis é a primeira em uma série de incríveis novas músicas que serão lançadas em 2021, unidas em um EP que será lançado ainda esse ano.
Assista ao clipe de Identity Crisis: