Matt Simons lança novo single: Self Control
O artista de Los Angeles Matt Simons tem a rara habilidade de atingir uma audiência global com um som acessível, que ainda parece pessoal para cada um de seus fãs ao redor do mundo.
Seguindo o sucesso de seus singles ‘Identity Crisis’ e ‘Better Tomorrow’, um hit top 10 na Alemanha, Simons retorna com uma nova música explorando uma composição inovadora e moderna.
Colaborando novamente com o produtor de ‘Better Tomorrow’ Hampus Lindvall (Zara Larsson, Icona Pop, Sigala e Linnea Sodahl), Self Control lida com assuntos como força de vontade e auto sabotagem.
“Hábitos antigos são difíceis de matar, recaídas são inevitáveis. Isso levanta a questão: Por que nós continuamos a fazer coisas e a passar tempo com pessoas que sabemos que são ruins para nós?”, pergunta Matt.
O lyric video colorido e animado de Self Control foi criado pelo animador Lars de Ruyter e pelo ilustrador Bart Remmers, e é a narração perfeita da música. O vídeo tem um estilo único e sincero; visuais geométricos inspirados por vitrais, natureza, arquitetura e pelo estilo de desenho ‘Klare Lijn’.
Com uma história de começo humilde, Simons cresceu em Palo Alto, Califórnia, como o neto de dois cantores de ópera.
Ele passou grande parte do início de sua vida estudando jazz e música clássica, tocando o piano antes de passar para o clarinete e a guitarra, até construir sua própria e melódica identidade de Pop.
Não demorou muito até ele começar a divulgar seus lançamentos online.
Para sua surpresa, suas sensibilidades pop atraentes conquistaram uma audiência na Holanda, onde sua carreira começou a decolar.
Após sua música tocar num programa de televisão holandês e com uma série de datas para turnê, significava que ele tinha a base perfeita para construir uma carreira no exterior.
O remix de Deepend de “Catch & Release” cresceu organicamente e acabou se tornando um dos maiores hits de 2016, atingindo o status de Ouro e de Platina em uma dúzia de territórios e no topo das paradas da Europa.
Os singles ‘We Can Do Better’ (2018), ‘Open Up’ (2019) e ‘Better Tomorrow’ (2020) vêm logo atrás, com sucesso crescendo ainda mais.