Maz e Antdot são dois DJs e produtores que estão apresentando sua paixão pela cultura brasileira em espaços e eventos globais da música eletrônica.
A dupla já cravou a conquista de ser a primeira atração brasileira a abrir o palco principal do Tomorrowland, o maior festival de música eletrônica do mundo, que ocorre na Bélgica.
Alcançando patamares de destaque na cena afro house, os artistas emplacaram o hit “Corpo e Canção” em primeiro lugar do gênero no Beatport, uma das plataformas mais populares da comunidade de amantes do gênero musical.
O sucesso também se estende em conquistas individuais, com Maz realizando set no Coachella e Antdot encabeçando playlists mundiais e com mais de 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify.
Colocando o português brasileiro na boca do público nas pistas mundo afora, a dupla aplica camadas de brasilidade em suas produções, incluindo o afeto pelo esporte. Praticantes de surfe e skate, eles também uniram forças criativas para celebrar um ídolo que inspira suas carreiras musicais: Ayrton Senna. O resultado desta parceria é a canção “Emotions”, que chega nesta sexta-feira, 1º de novembro, a todas as plataformas de áudio e faz parte do álbum Senna Driven, uma homenagem ao piloto que tem a força da música eletrônica como tributo (ouça aqui). Maz e Antdot se juntam a um time de 33 artistas no álbum, de 13 nacionalidades diferentes, que representam países com histórias importantes de Senna no automobilismo. Senna Driven será lançado próximo a data do Grande Prêmio de Fórmula 1 de São Paulo. O projeto é uma parceria entre a Universal Music, Senna Brands e Bulldozer Network.
Com trechos da voz de Senna cedidos pela família do piloto, “Emotions” capta a essência da adrenalina e da perseverança conhecida na trajetória do tricampeão de Fórmula 1. “Somos feitos de emoções. Estamos todos procurando por uma forma de sentir. A questão é como experienciamos essas emoções”, diz o ídolo na música.
Maz e Antdot tocaram a homenagem pela primeira vez na última edição do Rock in Rio, realizada em setembro. A dupla se apresentou no palco New Dance Order, destinado à música eletrônica. “Sentimos que a família Senna ficou bem feliz com o resultado final e isso nos deixou super empolgados para este lançamento. É muito gratificante participar de um projeto tão importante que vai ficar marcado na história da família”, diz Antdot.
Ayrton Senna faleceu há 30 anos, durante o Grande Prêmio de San Marino, na Itália. Ações como essa mantêm vivo o legado do esportista. “Somos fãs do Senna como atleta, mas, principalmente, como pessoa. Ele inspirou muitas pessoas e ainda segue fazendo isso”, conta Maz.