Meca e Puka se juntam em “I’m an Alien”, com vocais de Wasiu pela conceituada label alemã Watergate Records .
“Nossa energia em criar temas diferentes, nos uniu fortemente!”
Com uma proposta diferente de tudo o que já apresentaram ao público, Meca e Puka apostam em timbres e elementos psicodélicos no novo lançamento que marca a estreia dos brasileiros na consagrada Watergate Records.
Empenhados em trazer releases que desafiam a criatividade, “I’m an Alien” tem vocal do canadense Wasiu e apresenta uma atmosfera única que ganhará dois remixes na próxima sexta-feira, 31 de maio: o primeiro feito pelo duo alemão Adana Twins e outro pelo brazuca Zac.
De acordo com Puka, tudo começou com a ideia central de explorar o conceito de ser um alienígena, não apenas em um sentido literal, mas também como uma metáfora para sentir-se diferente e explorar novos mundos.”‘I’m An Alien” mistura as habilidades de Meca e Puka, com groove irresistível, vocais do canadendse Wasiu e efeitos incomuns, como as vozes do icônico personagem R2-D2 de Star Wars.
Além de adicionar uma camada única à faixa, os sons de R2-D2 ajudaram a intensificar a atmosfera futurista e alienígena que os produtores queriam criar e incorporar esses sons foi uma maneira divertida e nostálgica de trazer um pouco da magia e mistério do universo de Star Wars para a música.
“Para esta nova faixa a gente quis explorar mais o gênero Indie Dance. Buscamos experimentar uma fusão de elementos analógicos e digitais para criar uma atmosfera que fosse ao mesmo tempo futurista e nostálgica.
A ideia era transportar os ouvintes para um universo completamente novo, repleto de histórias e emoções desconhecidas.
Trabalhar com sons que evocam uma sensação de alienação e descoberta foi fundamental para capturar essa vibe intergaláctica. E também, trazer uma energia renovada para as pistas, algo que fosse inesperado e inovador, mantendo sempre a conexão através das letras e melodias”, conta Puka.
A colaboração entre os dois artistas fluiu de maneira muito espontânea, uma vez que Meca e Puka compartilham de ideias semelhantes para experimentar temas diferentes. A partir disso, a sintonia dos produtores logo os fizeram criar produções como “Phantom” pela label Sink or Swim, além de trabalhos inéditos.
O novo lançamento marca a estreia de Meca e Puka no selo que é responsável por expandir o impacto da música eletrônica por toda a Europa.
Derivado do histórico club, o Watergate é uma das casas noturnas mais icônicas e com grande legado no circuito alemão, a perceber pelo time impecável de residentes como Marco Resmann, Matthias Meyer, Biesmans, Anja Schneider e Extrawelt.
Expandindo sua influência para além do underground de Berlim, desde 2008 a gravadora Watergate Records atravessa fronteiras e direciona os holofotes para produtores notáveis, entre eles Anja Schneider, Adana Twins, Joplyn, Henrik Schwarz, Mia Mendi e JAMIIE, para citar alguns.
“A Watergate sempre foi um sonho e objetivo pra mim, agora concluído graças a essa collab com esses monstros.
Ainda mais, saindo junto em um EP com remixes de Adana Twins (que sou fã desde mais de 10 anos) e ZAC, meu irmãozão que fez uma releitura sinistra da track.
Agora só falta conseguir tocar no club Watergate em Berlim. Esse é o próximo objetivo”, finaliza Meca.
Meca no Instagram | TikTok | YouTube | Spotify | SoundCloud
Puka no Instagram | TikTok | YouTube | Spotify | SoundCloud