O festival alemão Melt confirma suas datas para edição 2016, serão três dias, de 15 a 17 de julho, na cidade de Gräfenhainichen, ou Ferrópolis para os mais íntimos.
Ao lado do festival Burning Man nos Estados Unidos o cenário de ambos remete a algum filme apocalíptico no estilo Mad Max.
As armas do festival são o cenário onde guindastes e outras construções de ferro ganham iluminação e outros trejeitos para conceber um grande apelo visual.
Na música há sempre shows e DJs.
Os brasileiros Gui Boratto e Murphy foram atrações em anos anteriores do Melt, em 2015 Kylie Minogue fez um show incrível que pôs todos para dançarem.
No line-up deste ano estão confirmados: o francês Jean Michel Jarre (também atração do Sónar Festival de Barcelona), o inglês Andy C. mestre do drum n´bass, Boys Noize (live), Chvrches (live), a volta do Digitalism (live), Disclosure, DJ Koze, Ed Davenport, Helena Hauff, Jamie XX, Kollektive Turmstrasse (live), M83, Maceo Plex, Modeselektor, Pan-Pot, Solomon, Stephan Bodzin (live), Tijana T, Tiga (live).
Por tradição chove no festival todos os anos, então leve animação, capa de chuva e coturnos. Os ingressos do Melt custam 153 euros.
É um dos festivais mais incríveis do mundo só pelo visual.
Veja o vídeo oficial da edição 2015:
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=1vP2Cd9RaJU[/youtube]
Site oficial:
by Emely Wessen