Realidade e ilusão se confundem em obra que faz referência a animes como “Tokyo Ghoul” e “Akira””.
O rapper paulistano VNS Vinyll foge do clichê quando o assunto é Rap. Com referências que passam por animes, cultura cyberpunk e filmes futuristas, como Blade Runner, seus trabalhos teletransportam o espectador para o “Vinyll Verso“, universo particular do artista, repleto de animações 3D e efeitos elaborados por Inteligência Artificial. Seu novo single, “Starbucks in Tokyo“, acompanha um videoclipe dirigido por Lucas Felix, que mergulha nessa atmosfera de ficção-científica e chega às plataformas digitais nesta quinta-feira, 22.
“A música conta a história de um relacionamento com final incerto, onde realidade e ilusão se confundem. Quando verso sobre roubar a moto do Kaneda e perder o foco por alguém, estou fazendo referência a animes como “Tokyo Ghoul” e “Akira””, explica VNS que também é editor do audiovisual de “Starbucks in Tokyo” e inseriu efeitos de VFX na obra, ampliando ainda mais a experiência de quem assiste ao clipe.
Residente do bairro Jabaquara, zona sul de São Paulo, o artista começou a se interessar por Rap ouvindo Racionais MCs e o programa Espaço Rap, da rádio 105fm. Frequentou batalhas de rima como Santa Cruz, Rinha dos MCs e Batalha da Leste, além de ter vivido em Atlanta, nos Estados Unidos, entre 2018 e 2020, mais especificamente na região Zone 6, mesmo lugar onde moram as estrelas norte-americanas Future, Gucci Mane e 21 Savage. Toda essa vivência contribuiu para a estética sonora de sua música, que transita entre o Cloud Rap, o Trap, o Drill e o Jersey.
Sobre VNS Vinyll
VNS Vinyll é o nome artístico de Vinícius, morador do bairro Jabaquara, zona sul de São Paulo. Em 2010 o artista começou a se interessar por Rap, ao ouvir Racionais MCs e o programa Espaço Rap, da rádio 105fm, as portas da cultura Hip Hop se abriram para VNS. Cria das batalhas: Santa Cruz, Rinha dos MCs e Batalha da Leste, o rapper viveu em Atlanta, nos Estados Unidos, entre 2018 e 2020, mais especificamente na Zone 6, mesmo lugar que grandes nomes da cena norte-americana, como Future, Gucci Mane e 21 Savage moram. Essa vivência enriqueceu ainda mais sua estética sonora que transita entre o Cloud Rap, o Trap, o Drill e o Jersey.