O duo acumula mais de 20 milhões de ouvintes mensais nas plataformas de streaming.
A faixa de trabalho, “Living In A Haze”, continua performando bem em vários rádios brasileiras.
O duo Milky Chance, formado pelos amigos de infância Clemens Rehbein e Phillipp Dausch, lançou o último single do aguardado álbum Living In A Haze, que sai em 9 de junho.
“Purple Tiger” é uma faixa irresistivelmente excêntrica que descamba para um refrão melodicamente dinâmico e nostálgico.
É como ouvir uma música do New Order olhando em um espelho de parque de diversões, com seus beats coloridos e linhas sinuosas de sintetizadores servindo de base para os falsetes de Clemens brilharem – o resultado de um processo de composição que a dupla comparou à pintura.
“Deixamos música e letra fluirem para criar um mundo metafórico e sonhador que nos lembrou de ‘Alice no País das Maravilhas'”, dizem eles.
“Nós levamos um tempo para encontrar o som certo, mas ficamos muito felizes com o resultado”.
Acumulando mais de 20 milhões de ouvintes mensais nas plataformas de streaming, a dupla que alcançou fama global por trás de suas canções de pop alternativo, revela uma visão refinada e expansiva com seu quarto álbum, que traz participações especiais do artista maliano Fatoumata Diawara e da cantora canadense Charlotte Cardin.
A faixa-título e atual single de trabalho, “Living In A Haze”, continua alcançando resultados surpreendentes nas paradas das rádios americanas de música alternativa e no top 100 do Shazam. No Brasil, a música pode ser ouvida nas principais rádios do gênero pop-rock. “I wish I was a disco boy“, Clemens canta sonhadoramente, descrevendo uma fantasia escapista. “I should be dancing the pain away“.
O clipe de “Living In A Haze”, dirigido por Alena Shevchenko, encontra Clemens e Phillipp como operadores de microfone em uma gravação de videoclipe, sonhando acordados no meio da coreografia.
Veja o clipe de “Living In A Haze”:
Operando a partir de um mosaico eclético de influências — alquimistas do reggae-pop como Bob Marley, The Police e Sublime; ícones pop globais, incluindo Burna Boy, Stromae e Rosalía; e a trilha sonora melancólica de Euphoria — o Milky Chance envolve todas as músicas de Living In A Haze com ruídos deliciosos e os ganchos do trem de carga que se tornaram sua assinatura. Living In A Haze funciona porque aplica a curiosidade musical sem fim da banda à lógica propulsiva do melhor da club music.
“Para realmente se conectar com o público, especialmente em um ambiente ao vivo, a música precisa de uma sensação de fisicalidade e movimento”, diz Clemens.
Por mais modestos que pareçam, o Milky Chance é uma das maiores bandas do mundo. Eles orgulhosamente ostentam um currículo invejável (incluindo festivais como Coachella, Reading, Leeds e Lollapalooza), um cronograma com datas em 2023 que representam os maiores shows de sua carreira e uma audiência global que se estende dos EUA e México para a Europa, Austrália e América do Sul.
A dupla embarca esse mês em sua maior turnê norte-americana, percorrendo 48 cidades diferentes dos Estados Unidos e Canadá com a banda Young The Giant e 66 cidades no total.
Living In A Haze Tracklist
Muggelig Records | Ansatz | LAB 344
Lançamento: 9/6/23
Living In A Haze
Golden
Purple Tiger
Colorado
Favorite Song
Synchronize
Better Off
Flicker In The Dark
Like A Clown
Feeling For You
History Of Yesterday
Frequency Of Love