Vinte anos depois de “Production” – o álbum que levou os então cansados loops de disco filtrados do French Touch em uma nova direção com suas batidas pesadas e lentas, grooves percussivos e vocais disfarçados com autotune (anunciando a colaboração frutífera com Madonna que iria chegar) – Mirwais finalmente anuncia o lançamento de seu terceiro álbum solo, The Retrofuture.
Cada faixa neste próximo álbum conceitual com tema futurista retrô, apresentará uma data em seu título, remetendo a um gênero musical do passado que, em seguida, o impulsiona para o futuro.
A cena está definida por um single instrumental “2016 – My Generation”, com sua introdução carregada com um coro levando a um techno veloz que explode em deflagrações disco psicodélicas ao estilo de Moroder e riffs de guitarra eletrizantes projetados.
O videoclipe que foi produzido para acompanhar a nova faixa se tornou “My Generation”, um curta metragem premiado produzido em colaboração com Ludovic Houplain, do estúdio de design gráfico H5, e de “Logorama”.
A cena longa em retrocesso freneticamente joga truques do mundo contemporâneo e da cultura Pop uns contra os outros em uma velocidade vertiginosa: da internet ao sexo, da política à arte, dos esportes aos índices do mercado de ações, das empresas farmacêuticas multinacionais ao domínio da pornografia, das notícias falsas às criptomoedas…
Um manifesto “Pop-lítico” trazido à vida pela última faixa de Mirwais, que, ao injetar ainda mais velocidade e fúria às imagens sintetizadas, assume uma dimensão totalmente nova, precipitando-nos em um mundo virtual igualmente fascinante e aterrorizante, onde as marcas tomaram conta de nossas vidas, tornando-se nossos novos guias existenciais.
O primeiro single explosivo irá receber um remix por Chloé e Myd, enquanto o terceiro próximo lançamento que acontecerá no final do ano de Mirwais, promete revelar uma nova produção do mestre do artista…
Mirwais
Site Oficial / Instagram