Música + Estilo + Comportamento

Pesquisar
Close this search box.

publicidade

Externa Club Brasília

Miss Monique estreia no Tomorrowland Music com ‘Bloom At Night’

compartilhe

A artista ucraniana Miss Monique está revelando sua mais nova produção original intitulada ‘Bloom At Night’, lançada pela Tomorrowland Music!

Composto por ondas de sintetizador ondulantes e batidas fortes, ‘Bloom At Night’ vem na forma de uma peça techno melódica sedutora, profunda e hipnótica, seu poder reside em sua simplicidade suave.

Enquanto ‘Bloom At Night’ marca sua estreia no selo Tomorrowland, Miss Monique também estará enfeitando o lendário Tomorrowland Mainstage pela primeira vez neste verão.

‘Bloom At Night’ já está disponível em todas as plataformas.

Miss Monique: “Como o mundo ainda está em um lugar tão difícil e complexo neste momento, esta faixa reflete a promessa de tudo o que vem com a Primavera… quando as coisas estão florescendo.”

Sobre Miss Monique
Miss
 Monique é uma senhorita única.

DJ ucraniano, produtor e proprietário de uma gravadora que é um fenômeno do YouTube, clubland e streaming, com mais de 200 milhões de visualizações acumuladas e quase 800.000 ouvintes mensais no Spotify.

Uma artista pioneira no espaço progressivo/melódico com um grande número de seguidores online viciados em suas transmissões ao vivo primorosamente elaboradas e produzidas – a edição mais recente de seu MiMo Podcast filmado, número 042, um Melodic Techno & House DJ Mix de 70 minutos, teve um milhão visualizações dentro de um mês.

Uma incubadora de talentos e campeã por mérito próprio: este ano a Siona Records, lar de Miss Monique para outros jovens artistas progressistas, celebra o seu quinto aniversário. Seu mix Siona Records 3 rd Anniversary @ Ibiza, lançado no YT em junho de 2022, foi visto quase 19,5 milhões de vezes.

Um fenômeno performático internacional em rápido crescimento, atraindo grandes públicos da Argentina (4.500 ingressos vendidos para seu último show em Rosário) ao Canadá (seu set de 2022 no Museu da Biosfera de Montreal para Cercle também está online, com cinco milhões de visualizações e aumentando), para Ibiza (vários shows anuais em vários locais) para os EUA (ela acaba de ser anunciada para o Coachella 2024), para o Reino Unido – ela aparecerá ao lado de CamelPhat no festival Junction 2 deste verão em Londres, um show seguido pela honra de um próximo Essential Mix para Pete Tong. “Isso é uma honra e estou muito nervoso, é claro!” ela admite. “E muito animado ao mesmo tempo.”

E Miss Monique é uma artista inovadora que se destacou em 2023. Com base no sucesso de seu remix de 2022 de Rush de Sied van Riel (a faixa de house progressivo mais vendida no Beatport naquele ano), no ano passado ela remixou Sorry de BLOND:ISH apresentando Madonna e Ringo da Lufthaus, projeto de dança de Robbie Williams com Tim Metcalfe e Flynn Francis. E ela lançou três grandes singles: Subterranean, The Morning After (com Paul Thomas) e City Boy.

Esses lançamentos de artistas vieram do selo techno Drumcode de Adam Beyer e da Armada, mais voltada para o trance, de Armin Van Buuren. Considere sua capacidade comprovada de remixar todo o espectro eletrônico e colaborar com produtores e vocalistas como Avira e Luna (ambos em Subterranean), e tudo isso fala de outro aspecto revolucionário do conjunto de habilidades de Miss Monique: sua habilidade fácil de mudar de forma entre gêneros e sons. Não é de admirar que ela tenha assinado recentemente com a WME e seja uma prioridade para 2024 para a Divisão Eletrônica da poderosa agência com sede em Los Angeles.

Este é, então, o mundo caleidoscópico da senhorita Monique. É um espaço onde seu cabelo verde característico (um visual acidentalmente icônico agora muito copiado pelos fãs) está longe de ser a única cor na paleta criativa de uma artista efervescente e promotora de positividade que prioriza a boa saúde física e mental. Essas ideias também estão no cerne, sonora e metaforicamente, de sua última faixa épica, edificante e poderosamente percussiva, Veselka. Há muito apontado como a abertura de seus sets, o instrumental foi finalmente lançado pela Siona Records no início de 24. A tradução dessa palavra ucraniana? Arco-íris.

“Veselka é a última pista que foi concluída na minha cidade natal, Kiev, antes de eu ter que deixar o meu país devido à guerra”, explica Miss Monique, cujo nome verdadeiro é Olesia Arusha. “Esta faixa tem energia pura, boas vibrações e está impressa em minha memória como um momento brilhante de tempos de paz. Sinto que nossos ouvintes estão entusiasmados por finalmente ter a cópia em suas playlists.”

Parece altamente provável. Como o Progressive Astronaut observou em sua crítica entusiasmada: “Veselka… resultou em momentos de mãos no ar durante seus grandes shows de Natal e Ano Novo, de Berlim a San Diego”.

Mas além dos fatos, estatísticas e acertos, ela é algo mais. Nascida na pequena cidade de Kirovograd e criada em Kiev, a capital ucraniana, onde começou a trabalhar como DJ adolescente, Miss Monique, radicada em Lisboa, é uma relutante artista no exílio. Ela está usando sua música e suas performances para espalhar mensagens de paz, unidade, solidariedade e alegre desafio. Dois anos depois de ter sido forçada a deixar o seu país devastado pela guerra, ela orgulha-se de que, onde quer que viaje no mundo, os seus espectáculos são tanto sobre bandeiras no ar como sobre mãos no ar.

“Esse tipo de apoio é incrível”, ela diz apreciando os fãs, de diversas nacionalidades, que agitam a bandeira ucraniana em seus shows. “Mas no começo foi muito difícil. Você não sabe como controlar seus sentimentos. Lembro-me de quando vi a bandeira pela primeira vez, foi em Israel. Fugi por alguns segundos porque foi muito doloroso.

“Agora estou mais controlado em minhas emoções. Mas agradeço muito a todos que fazem isso, porque isso significa que as pessoas ainda se lembram, mesmo depois de dois anos. Eles ainda estão tentando nos ajudar. O principal é que eles não esquecem e mostram isso sempre que vêm.”

O surgimento da senhorita Monique como um talento global ocorreu durante a pandemia. Ela já era uma grande atração em casa, na Ucrânia e nos países vizinhos, seu perfil conquistado com dificuldade depois de uma década se desenvolvendo e, muito à frente de seus colegas, aprimorando seu talento artístico no YouTube. Mas durante os bloqueios, seus sets transmitidos ao vivo em seu estúdio caseiro se tornaram virais. Eles eram caracterizados por altos valores de produção, com o apelo natural e não forçado dos decks de Miss Monique irradiando boas vibrações em um momento em que o mundo mais precisava deles. Depois, à medida que as restrições diminuíram, o seu perfil disparou quando os fãs online de todo o mundo finalmente puderam vê-la ao vivo – pelas suas estimativas, em 2022, ela e a sua equipa unida realizaram cerca de 200 voos para mais de 100 eventos.

Aí, novamente, é importante para ela ser uma embaixadora não apenas de seu país, mas de uma maneira melhor de buscar tanto o talento artístico quanto a satisfação dos fãs. Por isso, “cuido do meu corpo o máximo que posso”, diz dona Monique. “Porque quero estar fresco, jovem e saudável pelo maior tempo possível.”

E, claro, essa atitude mental progressista e de vida limpa ajuda a uma produtividade que é tão ilimitada quanto impressionante. Em 2024, ela utilizará a sua nova parceria global com a agência de talentos WME para expandir as atividades da Siona Records na promoção dos novos artistas que ela e a sua equipa descobriram e estão a apoiar. Ela estará em turnê onde quer que a música a leve. Somente nas primeiras semanas do ano, essas reservas incluem paradas na Itália, Montreal, Andorra, Bali e Amsterdã, com, no futuro, vagas no palco principal do Tomorrowland e no palco Carl Cox no Ultra Miami. Fala-se também de uma colaboração de moda em sua própria coleção cápsula, com aquele look exclusivo chamando a atenção de diversas marcas.

E, depois de Veselka, ela lançará várias faixas novas.

“Estou sempre testando minhas músicas novas nos clubes, porque é muito importante para mim primeiro ver como está funcionando, depois faço mais algumas edições. Só então libero a música.” De alguma forma, em meio à sua agenda de apresentações, ela promete “trabalhar mais na produção da minha própria música. Mais colaborações com cantores, alguns artistas maiores…”

Dona Monique, então, está animada com o ano e as oportunidades que virão. É um papel desencadeado por sentimentos que, em comparação com a maioria dos seus pares, são, indiscutivelmente, mais significativos, mais importantes e mais poderosos.

“Se eu tiver uma festa em duas horas, mas estiver lendo no noticiário que Kiev acabou de ser bombardeada novamente, posso sentar e chorar. Mas, ao mesmo tempo, sei que tenho que desligar meus sentimentos e ainda trazer felicidade às pessoas. Porque sempre tento fazer as pessoas felizes.”

https://www.instagram.com/djmissmonique
​https://www.facebook.com/MissMoniqueUA/
​https://soundcloud.com/alesia-arkusha
​https://twitter.com/djmissmonique

Sobre a Tomorrowland Music
A Tomorrowland
 expandiu a família com seu próprio selo musical: Tomorrowland Music. Tomorrowland Music é uma divisão musical dedicada dentro do Tomorrowland, colaborando estreitamente com artistas e gravadoras, apoiando-os em todas as suas atividades de gravação e lançamento. 

Tomorrowland Music fez parceria com Virgin Distribution e Virgin Records. Como parte do Universal Music Group, a Virgin tem sido uma das líderes da indústria em distribuição de música e gravadoras independentes há muitos anos. A Tomorrowland Music tem o prazer de trabalhar em estreita colaboração com a Virgin e espera levar o selo a um nível superior juntos.

Fique ligado em uma lista estelar de artistas renomados de todos os níveis que mal podem esperar para lançar suas músicas no Tomorrowland Music, abrangendo uma infinidade de gêneros

publicidade