Eles voltaram! Depois de cinco anos sem lançamentos, a banda Mumford & Sons acaba de divulgar a música “Good People”, em colaboração com ninguém menos que Pharrell.
A parceria inédita foi feita através da Gentlemen of The Road/Island Records e deixou os fãs animados.
Ouça e baixe aqui:
https://mumfordandsons.lnk.to/goodpeople .
Mumford & Sons e Pharrell começaram sua amizade há mais de dez anos enquanto faziam turnês em festivais e sempre conversavam sobre fazer música juntos.
No verão passado, com a banda de volta à estrada encabeçando uma série de shows globais em festivais, eles se reconectaram no festival “SOMETHING IN THE WATER”, de Pharrell, em Virginia Beach.
Sua admiração mútua e respeito só haviam crescido ao longo dos anos, e eles decidiram se encontrar em Nova Iorque e depois em Paris para escrever e gravar algumas músicas novas juntos, com Pharrell na produção.
“Good People” surgiu da alegria, esperança e energia na sala. A faísca dessa música gerou muita empolgação, então Mumford & Sons decidiram iniciar 2024 com o lançamento deste primeiro single, que também marca a primeira música nova da banda britânica desde 2019.
A faixa foi apresentada na última terça-feira (16) durante o desfile de Pharrell de outono/inverno masculino da Louis Vuitton na Semana de Moda de Paris.
A banda performou “Good People” pela primeira vez em um set ao vivo especial para todos os presentes.
Além de sua produção na faixa, Pharrell também se junta à banda nos vocais de apoio e, juntos, convidaram os Native Vocalists, um coral vocal dinâmico de seis peças dos EUA e do Canadá, provenientes de suas respectivas tribos nativas americanas, dentro da Grande Planície do Norte.
Os Native Vocalists também participaram da apresentação de “Good People” para a primeira performance ao vivo.
Formada pelos multi-instrumentistas Marcus Mumford, Ben Lovett, Winston Marshall e Ted Dwane, a banda surgiu no fim de 2007, numa cena londrina forte de folk. Durante sua trajetória, eles lideraram a Billboard 200 com três de seus quatro álbuns de estúdio e venderam 3.7 milhões de álbuns no Reino Unido. A banda ganhou vários prêmios, incluindo dois BRITs, um prêmio Ivor Novello e dois GRAMMYs®, incluindo o de Álbum do Ano.