Música + Estilo + Comportamento

Pesquisar
Close this search box.

publicidade

Externa Club Brasília

Museu do Amanhã, no RJ, atinge a marca de 300 mil visitantes com as Terças Gratuitas

compartilhe

Consolidado como uma atração turística imperdível no Rio de Janeiro, o Museu do Amanhã é um centro cultural que atrai diariamente turistas de todas as localidades.

Podendo se enquadrar em qualquer roteiro, seu programa gratuito às terças-feiras conquistou o público e atingiu, em agosto, a marca de 309 mil visitantes – entre março de 2022 até o último mês.

Só neste ano, a expectativa é que mais 290 mil ingressos gratuitos sejam disponibilizados para as terças-feiras.

Popularizada como Terças Gratuitas, a programação é viabilizada pelo Grupo CCR, por meio do Instituto CCR, que gerencia o investimento social da empresa.

Desde março de 2022, a iniciativa é apoiada pela CCR como um meio de incentivar a inclusão social e garantir a democratização do acesso à cultura.

O acesso livre semanal possibilita a interação do público com o polo de inovação, arte e ciência da capital carioca.

Localizado na zona portuária do Rio de Janeiro, o Museu do Amanhã desperta em seus visitantes a curiosidade sobre as oportunidades e desafios que poderão ser enfrentados nos próximos 50 anos. Suas instalações trazem reflexos sobre o futuro da humanidade e, a partir de perspectivas sustentáveis e de convivência, visam transformar o modo coletivo de pensar e agir.

Acesso às Terças Gratuitas

Para conhecer gratuitamente o museu deve-se retirar os ingressos on-line pelo site da Sympla.

No dia da visita, é preciso apresentar o voucher impresso ou pelo celular. O agendamento dos bilhetes terá dia e horário marcado para controlar a quantidade de pessoas no espaço ao mesmo tempo, evitando aglomerações e proporcionando uma experiência mais segura para todos.

Até 10 de setembro, o público poderá conferir a exposição “Uma Cidade na Floresta”, da artista franco-marroquina Chourouk Hriech. Inspirada pelo primeiro contato da artista com o Rio de Janeiro em 2022, a instalação, de grandes dimensões, une diferentes elementos das artes plásticas, revelando a pesquisa sensível de Chourouk em torno das relações com a paisagem natural.

Participação de projetos sociais e comunidades

Neste ano, o Instituto CCR também viabilizou a visita de crianças, jovens e adultos inseridos em projetos sociais e comunidades do Rio de Janeiro, além de alunos e professores pelo Programa Caminhos para a Cidadania, que apoia educadores em seu processo de formação continuada.

Para as visitas, o Instituto ofereceu kit lanche e o transporte gratuito nas regiões do VLT Carioca, ViaRio e CCR ViaLagos.

Museu do Amanhã

Serviço:

Exposição Uma Cidade na Floresta, de Chourouk Hriech

Quando: até 10 de setembro de 2023

Local: Museu do Amanhã – Praça Mauá, 1 – Centro. Rio de Janeiro, RJ — CEP: 20081-240
Horário
: de terça a domingo, das 10h às 18h.

Sobre o Instituto CCR | Entidade privada sem fins lucrativos, gerencia o investimento social do Grupo CCR, com o objetivo de proporcionar transformação social nas regiões de suas concessões de rodovias, aeroportos e mobilidade. Os projetos do ICCR são implementados por meio de recursos próprios ou verbas incentivadas. Entre os projetos proprietários de impacto, merecem destaque: Caminhos para a Cidadania, que capacita mais de 3 mil professores em 1.600 escolas anualmente, e o Caminhos para a Saúde, que oferece atendimentos de saúde a caminhoneiros, motociclistas, ciclistas e passageiros de trens urbanos e metrôs. Seu foco são iniciativas nas frentes de Mobilidade e Cidades Sustentáveis, Cultura e Educação e Saúde e Segurança. Desde 2014, as ações do Instituto já beneficiaram mais de 15 milhões de pessoas. Saiba mais em www.institutoccr.com.br.

Sobre o Museu do Amanhã

O Museu do Amanhã é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG. Concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo, o projeto é exemplo bem-sucedido de parceria entre o poder público e a iniciativa privada, o Museu conta com o Banco Santander como patrocinador máster, a Shell Brasil, ArcelorMittal, Grupo CCR e Instituto Cultural Vale como mantenedores e uma ampla rede de patrocinadores que inclui Engie, IBM e Volvo. Tendo a Globo como parceiro estratégico e Copatrocínio da B3, Droga Raia e White Martins, conta ainda com apoio de Bloomberg, EMS, Renner, TechnipFMC e Valgroup. Além da Accenture,

DataPrev e Granado apoiando em projetos especiais, contamos com os parceiros de mídia SulAmérica Paradiso, Rádio Mix e Revista Piauí.

publicidade