A cantora americana Donna Summer, cria de Giorgio Moroder, e que deu ao mundo pérolas como o hit “I Feel Love” entre tantas outras, ganhou espetáculo na Broadway que foi importado por Miguel Falabella, com estréia nesta quinta-feira (05/03), no Teatro Santander na capital paulista.
Falabella, fã incondicional da cantora como este vosso escriba, seguiu apenas o texto original do musical, deletando apenas uma música do roteiro original ao falar com o marido da cantora, que disse também não gostar da música, que foi excluída pelo brasileiro que achou que essa música alongaria demais o espetáculo que tem duração de 2 horas, além disso a abertura do espetáculo teve apenas uma música e texto adaptados para o português, feito isso, Falabella deixou sua imaginação voar e com produção turbinada superior a original feita na terra do Tio Sam, com um time de excelência na parte criativa.
“Na Broadway o palco era uma caixa branca, aqui vislumbrei algo como um palco que nos remetesse de fato ao clima da era das discotecas dos anos 70 e 80. Eu não faço peças onde eu tenho de seguir um roteiro que não possa adaptar, eu me envolvo onde eu possa mostrar o meu lado de diretor e criativo”, disse Falabella que com este faz o seu 12º. musical em seus mais 20 anos de carreira como ator e diretor.
O espetáculo foi montado em tempo recorde, pouco mais de três meses, e conta com mais de 200 figurinos feitos exclusivamente para remontar a época.
As cantoras, na verdade três, que foram escolhidas para interpretar Donna Summer, no espetáculo receberam o guideline das músicas, e procuraram chegar na timbragem mais adequada.
O espetáculo foi licenciado da Broadway e é acompanhado de perto pela produção norte-americana e pelo marido de Donna Summer, que prometem vir ao Brasil para assistir a produção feita por Falabella.
A DJ Sound esteve presente no preview do espetáculo e podemos dizer que é diversão garantida do início ao fim com uma dinâmica incrível, além da música que foi muito bem interpretada pelo diretor musical brasileiro que recriou os hits da cantora em suas diversas fases que embalam este show da dança e luz.
Para os fãs de Donna Summer ou paraquedistas de plantão é uma imersão em algo que sempre esteve a frente do seu tempo.
by Gonçalo Vinha