MYKKI BLANCO
LANÇA NOVO SINGLE + VÍDEO:
“FAMILY TIES (FEAT. MICHAEL STIPE)” LANÇAMENTO ATRAVÉS DA TRANSGRESSIVE RECORDS
OUÇA / COMPARTILHE: https://mykkiblanco.ffm.to/familyties
Aparição no BBC 6 Music Festival – 1 de Abril
feat. Michael Stipe).” A faixa – etérea, celestial e contemplativa – está disponível hoje em todos os streamings através da Transgressive Records. O vídeo de “Family Ties” foi dirigido por Kit Monteith. Filmado no norte da Inglaterra, também conta com uma rara aparição de Michael Stripe.
Na faixa que Mykki compartilha, “Family Ties” é a primeira música em que eu encontrei minha voz sonoramente e quero dizer isso de uma maneira muito literal.
É a primeira música em toda minha carreira em que estou cantando, não faço rap.
Escrevi essa música sobre a relação entre meu ex-namorado e seu pai que teve problemas com doenças psicológicas.
Quando a pessoa que você ama está passando por uma situação que você não pode intervir de forma alguma, ou ajudar ou ser ativo na tentativa de corrigi-la, não apenas o machuca mas dói em você.
Acho que o significado central dessa música é a compaixão diante do desamparo.”
Em sua colaboração com Michael Stipe, Mykki ainda compartilha:
“Sou fã de Michael Stipe e R.E.M desde sempre. Eu tinha o email dele e você sabe, quando você adquire o e-mail de um ícone musical vivo e pensa ‘Eu tenho, mas será que vou usar?
Devo usá-la?’
FaltyDL e eu demos um tiro no escuro – enviei a ele a música porque parecia que em algum universo alternativo Michael Stipe já a havia criado. Sua vontade de se apresentar e fazer parte disso significava o mundo para mim.
Espero continuar fazendo boa arte e atraindo circunstâncias significativas e pessoas que fazem essa vida e a música valer a pena. Isso em tantos níveis foi um desses momentos.”
“Family Ties” foi escrito em Lisboa, Portugal e Nova Iorque e gravado pelo produtor executivo de Mykki, Falty DL (Drew Lustman).
Ele diz, “À procura de um novo som voltei aos instrumentos abandonados da minha juventude, guitarra e baixo. Mykki e eu sempre conversamos sobre não mais samplear e vamos contratar músicos de estúdio. Com essa música eu tenho que coçar e tocar meu coração.
Minha voz também pode ser ouvida em todo o fundo da música. Além disso, trazer Matt Blanchard no saxofone foi o momento em que a música se tornou tridimensional.”
“Family Ties” é a primeira música nova de Mykki Blanco desde o mini álbum aclamado pela crítica do ano passado, Broken Hearts & Beauty Sleep (Transgressive Records). A faixa exemplifica ainda mais a sinergia criativa que eles encontram com Falty DL desde que começaram a gravar juntos em 2018.
“Family Ties” é o primeiro single de um novo projeto, que deve ser anunciado em breve com outras turnês ao vivo.
Por enquanto Mykki está confirmado para se apresentar no BBC 6 Music Festival no Reino Unido em 1° de abril ao lado de artistas como Little Simz, Father John Misty, Khruangbin, Pixies, IDLES e Johnny Marr.
“Mykki Blanco ajudou a tornar o rap um lugar mais empolgante com sua estreia há 10 anos – tudo sobre eles, do estilo ao som e à presença, forçou os fãs de hip-hop a reconfigurar como era a arte verdadeiramente rebelde e se eles poderiam ou não lidar com isso.” FADER
“Um candidato principal para o hino de verão 2021.” Flood em “Summer Fling”.
“Uma mistura energética de soul, hip-hop e sons pop, a faixa apresenta um gancho comemorativo inspirado em Luther Vandross.” .them em “Free Ride”
“‘Free Ride’ é o hit da alegria da Disco-Gospel que precisamos agora” BLACKBOOK
“Aparentemente influenciado por Luther Vandross, o retorno do rapper é empolgante, co-produzido por Hudson Mohawke com prazer” – The Guardian
“‘Free Ride’ mostra Blanco, mais uma vez, ampliando seus horizontes musicais de maneiras divertidas e emocionantes.” PAPER
“uma efervescente jam dance-rap” STEREOGUM em “Free Ride”
“uma proclamação forte e inovadora” EXCLAIM! 8/10
“A faixa combina elementos de hip-hop e eletrônica em algo atmosférico, otimista e divertido” CONSEQUENCE em “Love Me”
“A música e o vídeo compartilham uma visão contemporânea de uma vibe de free love dos anos 70. Partes iguais em Saturday Night Fever and Hair. É uma diversão gloriosa e uma fatia necessária de algo “gratuito” quando todos nos sentimos constrangidos.” LA WEEKLY em “Free Ride”
“Revitalizante e sentimental” FLOOD em “Free Ride”
Sobre Mykki Blanco:
Faz pouco mais de uma década que o nome “Mykki Blanco” foi criado – primeiro como um projeto de videoarte retratando uma personagem feminina adolescente postando vlogs e raps nas mídias sociais, mas inevitavelmente evoluiu para um veículo de autodescoberta na jornada do artista de formar sua auto-identidade pessoal.
Mykki levou o hip-hop a alguns de seus ápices, misturando ruídos e elementos experimentais com sons de club e trap, ao mesmo tempo em que forja um caminho subversivo único dentro de um gênero historicamente enredado em uma problemática rede ideológica de misoginia, homofobia e transfobia.
Enquanto Blanco tem sido amplamente reconhecido como líder pioneiro no chamado sub gênero “queer rap”, a música que está sendo criada neste novo capítulo de sua carreira representa uma evolução musical tão significativa para erradicar os limites de categorias do gênero e esmagando a percepção anterior do teto de seu alcance potencial.
Siga Mykki Blanco:
Website | Instagram | Twitter | Facebook | YouTube