Em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, de quinta à sábado, o Blue Note São Paulo foca em espetáculos de atrações femininas e em homenagens à grandes mulheres como Maria Bethânia, Elis Regina, Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan e Billie Holiday. Situado no coração da Avenida Paulista, o clube de jazz se destaca como um espaço ímpar quanto o assunto é música e recebe, de 07 a 09 de março, as cantoras Bruna Magalhães, Juliana Linhares, Malú Lomando, Luciana Mello, Fernanda Santanna, Lu Pires e Carolla.
Bruna Magalhães chega ao Blue Note São Paulo nesta quinta-feira, 07 de março, às 20h. Cantora e compositora paraense da MPB contemporânea, a artista, que começou na música de forma independente, conversa com as gerações mais jovens e os apaixonados por uma música de qualidade. No palco, traz toda a sua personalidade em canções autobiográficas e intimistas, tendo como referências a MPB, o pop rock e o folk.
No mesmo dia, Juliana Linhares, responsável pelo sucesso “Balanceiro”, trilha sonora da novela Renascer, da Globo, se apresenta às 22h30. Natalense, diretora e cantora, é vocalista da banda “Pietá” e do projeto “Iara Ira”, ambos com discos lançados. Estreou carreira solo em 2021 com o álbum “Nordeste Ficção”, que tem parcerias com Chico César e Zeca Baleiro, Letrux e Mestrinho. Ao lado de Rodrigo Garcia, traz ao palco o espetáculo “No Raso da Catarina”, que nasce do amor dos artistas pelas canções nordestinas e reafirma a força da região. A dupla interpreta Cecéu, Elomar, Jackson do Pandeiro, Ednardo, Oliveira de Panelas, Cátia de França, Alceu Valença, entre outros.
Na sexta-feira, 08 de março e Dia Internacional das Mulheres, a cantora, compositora e escritora Malú Lomando estreia, às 20h, um show em reverência à vida e a obra de Maria Bethânia. Trazendo releituras de grandes canções da artista, entrelaçadas com poesias e músicas autorais, Malú combina música, poesia, interpretação e a interação viva com o público, transformando o que poderia ser mero entretenimento em uma experiência profunda de sensibilidade e reflexão.
Também na sexta-feira, às 22h30 será a vez de Luciana Mello. A cantora começou sua trajetória na música ainda criança, ao lado do pai, Jair Rodrigues, quando gravou a música “O Filho do Seu Menino” de Hildo Hora. Hoje, com carreira sólida, 8 discos gravados e duetos com nomes como Luiz Melodia, Alcione, Emílio Santiago e Sandra de Sá, Luciana lança o primeiro audiovisual solo, intitulado ”35 Anos”. No palco do Blue Note, a artista passeia por grandes sucessos e assume o posto de herdeira do samba com canções como “Sufoco”, “Foi Um Rio Que Passou Em Minha Vida”, “Brasileira Guerreira”, “Jóia Rara” e outros clássicos da música brasileira.
No sábado, dia 09 de março, a premiada cantora e compositora da nova safra de artistas brasileiras, Fernanda Santanna, apresenta uma emocionante homenagem à Elis Regina, às 20h. A cantora também joga luz em grandes compositores brasileiros como Milton Nascimento, João Bosco, Aldir Blanc, Ivan Lins, entre outros. No repertório, Fernanda passa por músicas potentes como “Romaria”, “Como Nossos Pais”, “O Bêbado e a Equilibrista”, “Águas de Março” e “Fascinação”. O show ainda conta com convidados especiais, entre eles a cantora hondurenha Indiana Nomma e o cantor Fabiano Medeiros.
Ainda no sábado, Lu Pires e Carolla apresentam uma homenagem à grandes divas como Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan, Billie Holiday, entre outras, prometendo embalar o público em uma divertida viagem aos clássicos do jazz. A apresentação de “Divas do Jazz” é às 22h30.
SOBRE O BLUE NOTE SP
Uma das marcas de música mais valiosas do mundo e love brand para os amantes da boa música, a franquia Blue Note encontrou em São Paulo nova morada a partir da visão de um dos sócios, Luiz Calainho, frequentador assíduo da matriz nova iorquina e que sempre nutriu o sonho de trazer a marca para o Brasil. O espaço acaba de ser eleito como a melhor casa com música ao vivo pelo júri do guia O Melhor de São Paulo, com atendimento 5 estrelas. Desde a abertura, o Blue Note SP recebeu estrelas consagradas, como de Macy Gray, Stanley Jordan, Paulinho da Viola, Maria Rita, Elba Ramalho, Azymuth, Ed Motta e João Bosco. No entanto, a casa também abre as portas para novos talentos e revelações da música brasileira como Xênia França, Ana Cañas, Rael, Agnes Nunes e Tim Bernardes, entre outros.
Endereço: Conjunto Nacional – Avenida Paulista 2073 – 2º Andar – Consolação – São Paulo/SP
Abertura da casa às 19h
Shows sempre em dois horários: 20h|22h30
Clientes Porto Bank tem 30% de desconto nos ingressos e 15% de desconto na consumação pagando com cartão de crédito Porto Bank.
Classificação etária: 18 anos | menores, apenas acompanhados dos pais ou tutores legais, conforme Lei 8.069/90 e Portaria 502 de 2021 do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
A Eventim e o Blue Note não se responsabilizam por compras efetuadas em canais não oficiais.
07/03:
20h – BRUNA MAGALHÃES
22h30 – NO RASO DA CATARINA – JULIANA LINHARES E RODRIGO GARCIA
08/03:
20h – MALÚ LOMANDO: REVERÊNCIA À MARIA BETHÂNIA
22h30 – LUCIANA MELLO
09/03: