Música + Estilo + Comportamento

Pesquisar
Close this search box.

publicidade

Externa Club Brasília

Nation Of Language  compartilha remix de Joe Goddard (Hot Chip) de “Across That Fine Line”

compartilhe

NATION OF LANGUAGE

compartilha remix de Joe Goddard (Hot Chip)

de ‘Across That Fine Line’

Ouça AQUI

Anunciado para o Primavera 2023

Álbum A Way Forward disponível agora via PIAS

“um verdadeiro clássico dos tempos modernos do gênero synth-pop”. – NME ★★★★★

Elogios anteriores à Nation Of Language:

“Eles entregaram um verdadeiro clássico dos tempos modernos do gênero synth-pop”. – NME ★★★★★

“A Way Forward é o Nation of Language na sua melhor e mais ousada versão”. – Gigwise 8/10

“A banda de synth-pop combina o canto artificial, o retro-styling e a alta seriedade com um efeito altamente impressionante”. – Financial Times ★★★★

“Oferece um lembrete sutil de que estes artistas de escolas de arte do Brooklyn podem ter lembranças igualmente queridas dos artistas indie-dance dos anos 2000, como Cut Copy, Bloc Party e Yeah Yeah Yeah Yeahs, assim como suas referências dos anos 80”. – Pitchfork.

“Vamos falar a verdade, é o Álbum do Ano”. – KEXP

Recentemente anunciado para tocar o Primavera Festival 2023, Nation Of Language se juntou a Joe Goddard da Hot Chip para um remix de ‘Across That Fine Line’, o original vindo de seu álbum aclamado pela crítica A Way Forward.

Ouça o remix de Joe Goddard de ‘Across That Fine Line’ AQUI

Um grande destaque do álbum, que a banda do Brooklyn trouxe para The Late Show com Stephen Colbert, Austin City Limits, Pitchfork Paris, uma turnê esgotada no Reino Unido, e mais este ano, Joe Goddard transforma “um hino triunfante” (NME) em um arranjo imprevisível e estrondoso de sintetizador e percussão.

“Como alguém que trabalha principalmente sozinho, pode ser fascinante ouvir outros artistas que admiro refrescando uma de nossas canções”, diz Ian Devaney, da Nation of Language.

“A maneira como eles escolhem certos momentos para acentuar me leva de volta ao processo de escrita quando todas estas ideias foram costuradas pela primeira vez”.

Nation of Language lançou recentemente uma reimaginação de sete minutos de ‘Across That Fine Line’ doWorking Men’s Club no mês passado, além do single independente ‘From The Hill’ – seu primeiro single desde A Way Forward de 2021.

Enquanto ‘Across That Fine Line’ captura o pânico alegre de uma relação platônica que se transforma em algo diferente, ‘From The Hill’ reflete sobre os tempos em que as amizades se desfazem por causa de um envolvimento romântico, provando ainda mais por que as bandas são “mestres em pegar os limites rígidos tanto do synth pop quanto do pós-punk e expandi-los para além, criando peças emotivas e comoventes no processo” (Consequence).

Com o apoio de uma faixa exclusiva de vinil chamada ‘Ground Control’, uma edição limitada 7″ de ‘From The Hill’ estará disponível dia 9 de dezembro. Encomende-a aqui <https://www.nationoflanguage.com/> , onde os fãs também podem encontrar novas cópias prensadas do debut da Nation of Language, Presence LP, nomeada uma das melhores reedições de 2022 pela Rough Trade.

Tendo realizado uma turnê de um mês pela UE e Reino Unido no último fim de semana, tocando dezenas de shows com “uma química cruel” – como Pitchfork descreveu nos seis principais destaques de seu festival de música em Paris – Nation of Language está agora de volta ao estúdio terminando seu terceiro álbum.

Do Brooklyn, Nation of Language fez um nome para si mesmos criando música de outra vida.

Desde a assinatura da PIAS em meio a sua campanha, esgotando uma turnê pelo Reino Unido com meses de antecedência, até o lançamento de seu álbum A Way Forward, que saiu no ano passado para aclamação crítica da NME (5 Estrelas), Financial Times (4 Estrelas), Gigwise, Pitchfork, Mojo, Stereogum, SPIN, e muito mais.

Depois de quatro anos do lançamento do último single, a banda estava desesperada para fazer um álbum completo, mas devido a restrições financeiras não foi possível.

Foi somente quando Ian Devaney e Aiden Noell da banda decidiram se casar, eles tiveram a ideia de que as pessoas lhes dessem presentes de casamento na forma de doações para que finalmente pudessem gravar o álbum de estreiaIntroduction, Presence.

Tudo o que veio depois, foi devido a seu próprio trabalho duro, e o sucesso deste álbum significou que eles puderam gravar A Way Forward.

O guitarrista Alex MacKay se uniu à banda em 2022.

A Way Forward capturou as provações e tribulações da vida moderna – desde as formas mais simples de conexão humana até sobreviver a um mundo em que as máquinas corporativas políticas lançam um fluxo de poluição digital através de cada dispositivo.

Enquanto grande parte dos sons do primeiro álbum Introduction, Presence conseguiu comparações com o som syn-punk dos anos 80, com este novo conjunto de músicas a banda mergulhou fortemente nos pioneiros do Krautrock e experimentalistas eletrônicos dos anos 70 para se inspirar no estúdio, ampliando seus limites de maneiras novas e diferentes.

A banda tem tido excelente apoio do e Times, DIY, NME, Pitchfork, BBC6 Music, CLASH, Gigwise, Consequence e muito mais.

O single anterior ‘This Fractured Mind’ esteve na A-List da BBC6 Music por 4 semanas, com ‘A Word & A Wave’, ‘Across at Fine Line’, ‘Wounds Of Love’, e ‘The Grey Commute’ sendo os provadores do álbum.

A Way Forwardtambém recebeu uma incrível 5 Estrelas da NME, e uma 8/10 da Gigwise, além de fazer uma sessão ao vivo para oKEXP.

Com o primeiro de muitos shows que acabam de ser adicionados no Brooklyn Steel de NYC, no Fonda Theatrede LA e no The Crocodile de Seattle em maio de 2023, bem como a estréia da banda no Primavera Sound em Barcelona e em Madri, Nation of Language mostrará sua música para alguns dos maiores públicos que já viram até agora.

Os ingressos para todos os quatro grandes espetáculos anunciados hoje serão vendidos às 10 horas (horário local) de sexta-feira, 9 de dezembro, com pré-venda a partir de hoje e amanhã.

Encontre a lista completa de datas abaixo, e mais informações em nationoflanguage.com/events.

Turnê Mundial 2023

4 de Maio 2023 – Brooklyn, NY – Brooklyn Steel

17 de Maio 2023 – Los Angeles, CA – The Fonda Theatre

18 de Maio 2023 – Seattle, WA – The Crocodile

19 de Maio 2023 – Seattle, WA – The Crocodile

2 de Junho 2023 – Madrid, ES – Primavera Sound Madrid

6 de Junho 2023 – Madrid, ES – Primavera In The City

9 de Junho 2023 – Barcelona, ES – Primavera Sound Barcelona.

Ingressos na bilheteria

publicidade