Turnê no Reino Unido
+ Ouça “Androgynous” AQUI
“Pense no Kraftwerk injetado no hype e a ansiedade existencial de 2021.” – KCRW
“O vocal profundo de Devaney flutua sobre um fundo de sintetizador que gradualmente se intensifica como Majical Cloudz, Magnetic Fields, ou o retorno do LCD Soundsystem.” – Stereogum
“Synth pop inspirado pelo M83 e William Basinski, a composição da banda tem um olhar perfeccionista… marcado por uma precisão muito bem feita” – CLASH
“Vamos dizer que é o Álbum do Ano.” – John Richard, KEXP
“Nation Of Language tem uma forma de trazer o synth-pop dos anos 80 para o presente, incorporando estes sons retrôs, em vez de só experimentá-los”. – Paste
“Um hino eufórico” – Consequence
“Across That Fine Line” do Nation Of Language, replica uma experiência humana exata e única” – AltCitizen
A banda em ascensão indie do Brooklyn, Nation of Language, lançou sua versão de “Androgynous” de 1984, originalmente escrito por Paul Westerberg e apresentado por The Replacements.
Ian diz na capa:
“Uma das coisas que tornaram o cover de Androgynous tão emocionante é que, para mim, grande parte da música original é carregada pelas incríveis melodias e entrega emocional de Paul Westerberg, e isso realmente deixa muita oportunidade para imaginar uma nova instrumentação.
Senti que desde que eu fosse capaz de canalizar o suficiente desse poder emocional, mas trazendo os vocais para o meu próprio espaço, seria um esforço desafiador e que valeria a pena”.
“Androgynous” celebra as relações de não-conformidade de gênero. Apresentando uma interpretação inteiramente recriada, a Nation of Language proporciona uma nova produção de sons construídos sobre sintetizadores lúdicos e programação de tambores.
Os vocais de Ian Devaney trazem a inconfundível tomada de posição da Nation of Language sobre a eletrônica indie contemporânea, que vem se consolidando nos últimos anos.
Nation of Language teve muitos sucessos no último ano com o lançamento de seu aclamado álbum, A Way Forward, que recebeu elogios internacionais de artistas como Stereogum, Paste e Consequence, para a NME, DIY e Gigwise, com a apresentação da BBC6 Music, Apple Music 1, KCRW, KEXP e uma apresentação no The Late Show With Stephen Colbert .
Mais sobre Nation of Language
Depois de terem encerrado as primeiras turnês de sucesso nos EUA e na Europa, que incluíram apresentações no The Governors Ball, Levitation e a reabertura do espaço de apresentações do KEXP para uma sessão ao vivo, Nation of Language está mais uma vez pronta para se apresentar em uma turnê pelo Reino Unido no final de 2022, com outras datas da UE a serem anunciadas em breve.
Datas da Turnê
Data na Europa, mais datas a confirmar
7 de Agosto – Castelbuono, Italy – Ypsigrock festival
Turnê do Reino Unido
21 de Novembro – Brighton, Chalk
22 de Novembro – Bristol, The Fleece
24 de Novembro – London, Electric Brixton
26 de Novembro – Birmingham, Space 54
27 de Novembro – Newcastle Upon Tyne, The Cluny
29 de Novembro – Edinburgh, The Caves
30 de Novembro – Glasgow, Classic Grand
1 de Dezembro – Manchester, Gorilla
2 de Dezembro – Liverpool, Arts Club
3 de Dezembro – Dublin, IE Whelans