Música + Estilo + Comportamento

Pesquisar
Close this search box.

publicidade

Nation of Language lança álbum “Strange Disciple”

compartilhe

Nation of Language Revela Novo Álbum Strange Disciple esta Sexta, Culminando uma semana exaltante no Rockefeller Center, NY Fashion Week, SiriusXMU e muito mais

Leia a matéria onde a banda foi capa, disponível hoje na Paste:

AQUI

Ouça “Sightseer,” Último single que antecipa um dos “álbuns mais esperados do outono” (Pitchfork):

HERE

A turnê internacional de quase 50 datas nos EUA, Reino Unido e União Europeia se baseia em apresentações triunfantes no Brooklyn Steel, Fonda Theatre, Pitchfork Festival, Primavera, Outside Lands e muito mais.

Nation of Language revelou Strange Disciple. O AV Club, ao chamá-lo de um dos álbuns mais aguardados do outono (hemisfério norte), afirma que a banda “nunca lançou uma música ruim, e com este álbum, essa sequência permanece felizmente inquebrável”. A Pitchfork também acabou de chamar Strange Disciple de um dos LPs mais aguardados da temporada, e nos últimos dias Nation of Language continuou a aumentar a empolgação. Após comemorar o lançamento iminente com um exaltante show na cidade natal, no Rockefeller Center, no sábado, onde foram a atração principal do segundo festival Indieplaza anual da Rough Trade, o trio de Brooklyn apareceu na passarela da Semana de Moda de Nova York, fazendo a trilha sonora ao vivo do desfile de Primavera/Verão (hemisfério norte) 2024 da Ulla Johnson com músicas de Strange Disciple e muito mais. Relembre a performance AQUI e assista à recente aparição da banda no SiriusXMU, onde eles apresentaram emocionantes versões de “Treasure” de Aldous Harding e sua própria “Weak In Your Light“, que abre o álbum e foi nomeada uma das “Melhores Músicas de 2023 até agora” (LA Times).

Ouça “Sightseer” pelo selo [PIAS], a última prévia de Strange Disciple, disponível agora: AQUI

Na nova matéria de capa da Paste, a Nation of Language discute a criação de Strange Disciple e a expansão de seu som new wave, pós-punk e com sintetizadores com fervor frenético. Leia a matéria completa AQUI.

De uma adoração avassaladora e devoção desesperada ilustradas em “Sole Obsession” e “Weak In Your Light“, aos ciclos noticiosos de provocação descritos em “Too Much, Enough” – o single de destaque e o vídeo musical satírico estrelado por Jimmi Simpson, Reggie Watts, Kevin Morby, Tomberlin, Adam Green e muitos outros – Strange Disciple explora temas de tóxicos, agonia versus êxtase, e a ideia de que sentir algo é melhor do que nada.

Produzido por Nick Millhiser (Holy Ghost!, LCD Soundsystem) e concluído durante o tempo que a Nation of Language passou em casa, entre as incansáveis turnês de shows ao vivo, Strange Disciple vê a banda incorporando as escolhas criativas que seriam mais cativantes para se apresentar no palco, usando mais bateria e guitarra ao vivo do que nunca. Após A Way Forward – considerado um dos Maiores Álbuns de Synth-Pop de Todos os Tempos pela Paste – Strange Disciple também marca o terceiro álbum de uma trilogia aclamada e ascendente que se desenrolou nos últimos três anos.

À medida que a banda evoluiu, o denominador comum continua sendo o desejo inquieto de abraçar a exploração e o movimento adiante, e o cantor Ian Devaney imagina os três LPs da Nation of Language como diferentes formas de se movimentar e experimentar o mundo.

O álbum de estreia de 2020, em plena pandemia, Introduction, Presence, aconteceu em um carro, com uma euforia borrada que lembrava viagens de carro, e o de 2021, A Way Forward, ocorreu em um ambiente ferroviário, inspirado no ritmo do krautrock. 

Strange Disciple é o disco visceral da banda, feito por viajantes, informado por passeios a pé.

Quando Ian Devaney e sua esposa e colega de banda Aidan Noell estavam pedindo a amigos e familiares para financiar seu álbum de estreia em vez de presentes de casamento, eles nunca imaginaram que emergiriam da COVID com dois LPs e uma legião de seguidores ávidos o suficiente para levá-los pelo mundo várias vezes.

Agora eles já se apresentaram no The Late Show with Stephen Colbert, no Brooklyn Steel e no Fonda Theatre de Los Angeles, subiram nos line-ups do Austin City Limits, Outside Lands, Pitchfork Fest e Primavera, alcançaram o #1 na KCRW e estão se preparando para embarcar em quase 50 datas nos EUA, Reino Unido e Europa em apoio a Strange Disciple.

Veja a lista completa e compre ingressos AQUI, e confira um novo perfil na Billboard, onde a banda fala sobre a vida na estrada, subindo para palcos muito maiores e enfrentando os desafios de fazer turnê como artistas independentes que começaram nos locais mais DIY da cidade de Nova York.

Repleto de melodias arrebatadoras e performances vocais imponentes, grooves propulsivos e linhas de baixo envolventes, Strange Disciple é um álbum espiritual e investigativo que segue a jornada agitada da autoexploração e sugere que não devemos fugir da dor breve necessária para fazer mudanças tão necessárias em nossas vidas. É um convite para celebrar e lamentar, para se encontrar e se perder, para refletir sobre as próprias infatuações e formar novas.

Elogios à Nation of Language e Strange Disciple

“A melhor banda de synth-pop do mundo”

Paste

“Devaney constrói agilmente ganchos nostálgicos e loops de mestres do synth-pop e do pós-punk como Kraftwerk, Depeche Mode, Human League, Flock of Seagulls e Talking Heads – em músicas totalmente novas que são tão irresistíveis quanto suas antecessoras”

Billboard

“Nation of Language coloca o poder das estrelas em evidência”

Consequence

“Todos nós deveríamos estar obcecados pelo Nation of Language… o trio aperfeiçoou um som que é nostálgico e atemporal”

Office

“Ian Richard Devaney creditou aos pioneiros do synth-pop britânico dos anos 80, Orchestral Manoeuvres in the Dark, o fato de terem plantado a semente para o início de sua banda; o trio trocou o crepúsculo inglês de seus antepassados por um caloroso brilho do dia do Brooklyn nessa balada terna”

LA Times, Melhores músicas de 2023 até agora 

“A máquina do tempo do synth-pop que você não sabia que precisava… músicas que fazem você querer dançar e chorar ao mesmo tempo”

Document Journal

Tracklisting

 1. Weak In Your Light

2. Sole Obsession

3. Surely I Can’t Wait

4. Swimming in the Shallow Sea

5. Too Much, Enough

6. Spare Me the Decision

7. Sightseer

8. Stumbling Still

9. A New Goodbye

10. I Will Never Learn

Siga Nation of Language

Official Site | 

Instagram | Facebook | Twitter | 

YouTube

publicidade