O famoso DJ e produtor de Liverpool, Navos, está de volta com seu novo e cativante single ‘The Garden’, lançado hoje pela Tomorrowland Music! Aproveitando um som dance-pop inegavelmente hino, ‘The Garden’ é uma faixa nova e cativante com os vocais empolgantes da vocalista britânica Poppy Baskcomb.
‘The Garden’ é o segundo lançamento de Navos pelo selo Tomorrowland, depois de ‘All I Need’ no início deste ano. Antes disso, a faixa auto-lançada de Navos, ‘Believe Me’, rapidamente se tornou o hino dance de 2021, com mais de 130 milhões de streams no Spotify. O conhecido hitmaker do Reino Unido agora oferece outro disco movimentado que instantaneamente fica preso na cabeça de qualquer ouvinte.
Sobre Navos
“Eu fiz a pista, mas ia deixá-la no meu disco rígido”, diz Ross Harrington, também conhecido como Navos. “Mas então meu colega de casa entrou no meu quarto e disse ‘Que música é essa, você precisa lançá-la!’ A faixa em questão é o single de estreia de Navos, ‘Believe Me’ e quando foi lançada no Soundcloud em novembro de 2020 (seguindo alguns bons conselhos de um colega de casa), acumulou 10.000 reproduções durante a noite. Estimulado pelo sucesso, Ross decidiu enviar a faixa também para o Tik Tok, onde se tornou uma sensação viral e chamou a atenção da Island Records, que rapidamente a comprou.
Em março de 2021 – quatro meses depois de Ross ter produzido inicialmente a faixa – ‘Believe Me’ tinha mais de oito milhões de reproduções no Spotify, alcançou o terceiro lugar na parada de dança da Apple Music e está subindo rapidamente no Top 40 do Reino Unido. conciliar um emprego em uma loja de móveis com a universidade e fazer música em seu tempo livre, até criar um hino dançante que acumula milhões de peças em menos de meio ano pode parecer a definição de um sucesso instantâneo, para os 24 anos de idade. antigo de Ormskirk, perto de Liverpool, está em construção desde a escola infantil.
“Comecei a tocar violão por volta dos cinco anos”, conta ele. “E desde então tenho sido capaz de usar qualquer instrumento que eu pegue.” Atribuíndo seus atributos musicais a um tio que compartilhava talentos semelhantes e transmitiu alguns de seus conhecimentos, na adolescência Ross tocava de tudo, desde violão até bateria, piano, trompete e saxofone. Mas foi ir a um show do Avicii em Manchester, aos 15 anos, que inspirou Ross a se dedicar à produção. “Ver todo mundo acompanhando sua música e cantando de volta para ele, achei incrível”, diz Ross. “Ele parecia estar se divertindo e eu pensei ‘Eu quero fazer isso’”.
Pegando uma cópia gratuita do Fruity Loops, Ross combinou aprender sozinho como usar software de produção musical por meio de vídeos do YouTube com ir para a faculdade para estudar música e se apresentar como parte de uma orquestra com sua turma. “Aprendi muita teoria lá que realmente me ajudou a fazer música”, ele nos conta. Referindo-se a algumas de suas primeiras produções como ‘terríveis’, Ross quase seguiu uma tradição familiar e ingressou na Marinha (“é daí que vem o nome”, diz ele. “É uma combinação de Marinha e Ross.”), mas decidiu ir. em vez disso, foi para a universidade para estudar Terapia Esportiva, pois isso lhe daria mais tempo para se dedicar à música também.
E é uma decisão que valeu a pena, com o sucesso de ‘Believe Me’ forçando-o a adiar seu último ano para se concentrar em sua carreira. “É incrível ter pessoas como Joel Corry tocando no Kiss e Tom Zanetti me mandando mensagens para dizer o quanto ele adora”, diz ele, sobre a faixa que está rapidamente se tornando o hino da dança de 2021. Até agora, Believe Me foi reproduzido na Radio 1, Capital e Kiss, atualmente pode ser encontrado em algumas das maiores e mais influentes playlists do Spotify e da Apple Music e já recebeu mais de 200 mil Shazams, provando que o impacto das músicas é enorme.
Citando o house dos anos 90 como seu verdadeiro amor, graças ao fato de sua mãe e seu tio terem nomes como David Morales, Roger Sanchez e MK em rotação constante durante sua juventude, Navos agora está aproveitando o brilho de criar um hino de dança para sentar ao lado de alguns de o melhor.
“Isso aconteceu porque, durante o bloqueio, eu conseguia me concentrar totalmente na música durante seis ou sete horas por dia, então estou grato por isso de várias maneiras”, diz ele. “Mas agora mal posso esperar para voltar lá e ser DJ e ver as pessoas reagirem à minha música bem na frente dos meus olhos.”
https://www.instagram.com/navosmusic/
https://soundcloud.com/navosmusicuk
https://www.navosmusic.com
https://www.tiktok.com/@navosofficial
https://twitter.com/navosmusic
https://www.facebook.com/navosmusic/