Música + Estilo + Comportamento

publicidade

Externa Club Brasília

New Order celebra 40º aniversário de “Blue Monday”

compartilhe

Single de 12’’ mais vendido de todos os tempos continua a encantar fãs e influenciar gerações.

O icônico single de “12”“Blue Monday”, celebra seu 40º aniversário neste 7 de março de 2023.

Escrito e produzido pelo New Order e lançado pelo lendário selo Factory, a faixa inspiradora continua a encantar os fãs e influenciar gerações de músicos e artistas desde o lançamento em 1983.
 
“Blue Monday” alcançou o Top 10 nas paradas do Reino Unido, passou um total de 38 semanas no Top 75 e é o single de 12” mais vendido de todos os tempos, com vendas mundiais de +3 milhões.

Desenhado por Peter Saville, a capa exclusiva, semelhante a um disquete de 5 ¼ com uma faixa de código colorida que, quando decifrada, lê as informações do artista, da faixa e do label, tornou-se um clássico instantâneo e igualmente reverenciado como a própria música.

Além do enorme sucesso comercial no lançamento, a faixa foi utilizada como sample, regravada e remixada por muitas das maiores estrelas do mundo, incluindo Rihanna em “Shut Up And Drive”, ‘Can’t Get Blue Monday Out Of My Head’ da Kylie, ‘Blue Monday 88” de Quincy Jones e até inspirou a coleção Outuno/Inverno 2019 do estilista Raf Simons, alcançando um status quase inigualável na cultura contemporânea.
 
“Blue Monday” também foi trilha sonora de vários lançamentos de filmes, videogames e campanhas publicitárias de alto nível nos últimos anos, incluindo House Of Gucci, Ready Player One, Atomic Blonde, Wonder Woman 1984, a série de jogos Call of Duty e Yves Saint Laurent, no processo de apresentá-la a um novo público quarenta anos após seu lançamento original.

Sobre New Order
Das cinzas da lendária banda Joy Division, o New Order triunfou sobre a tragédia para emergir como uma das bandas mais influentes e aclamadas de todos os tempos.
 
Depois que Ian Curtis tragicamente tirou a própria vida, Bernard Sumner (tecladista e guitarrista), Peter Hook (baixista) e Stephen Morris (baterista) se juntaram no mesmo ano como New Order, com a adição de Gillian Gilbert (tecladista e guitarrista) e Sumner assumindo como vocalista.
 
Sua estreia, “Movement” (1981), foi ofuscada pelo som de Joy Division; seguindo em frente, a banda combinou o pós-punk com influências da cena club de Nova York, o resultado foi “Power, Corruption & Lies” (1983). 1983 também viu o lançamento de “Blue Monday”, que se tornou o single de 12 polegadas mais vendido de todos os tempos, vendendo mais de 3 milhões de cópias em todo o mundo.
 
O New Order lançou então os álbuns Low-Life (1985), Brotherhood (1986), Substance (1987) e Technique (1989). Entre vários breves hiatos e alterações na formação, saíram Republic (1993), Get Ready (2001) e Waiting for the Sirens’ Call (2005), antes da saída de Peter Hook em 2007.
 
Phil Cunningham se juntou à banda em 2001, seguido por Tom Chapman como baixista em 2011
 
A banda lançou seu décimo álbum de estúdio aclamado pela crítica, Music Complete, em 2015, com vocais convidados de Iggy Pop, Brandon Flowers e Elly Jackson de La Roux.

CLIQUE AQUI E OUÇA AGORA “BLUE MONDAY”!

Nunca descansando em seu legado, o New Order continua a se apresentar ao vivo em todo o mundo, fazendo alguns dos maiores shows de sua carreira até o momento, como atração principal no Heaton Park de Manchester e no O2 de Londres em 2021 e uma turnê nos Estados Unidos com Pet Shop Boys em 2022.

CLIQUE AQUI E OUÇA OS SUCESSOS DE NEW ORDER!

publicidade