Música + Estilo + Comportamento

Pesquisar
Close this search box.

publicidade

Externa Club Brasília

New Order retorna ao Brasil para três shows em novembro

compartilhe

Na semana passada divulgamos que o New Order desembarcaria em solo brasileiro novamente (https://www.instagram.com/p/Bm5p3lfndxI/?taken-by=djsoundtv), o grupo inglês retorna como parte do tour Sul-americana que tinha o Chile anunciado anteriormente. Quem parece ter adivinhado que o New Order viria foi Peter Hook, ex-integrante, que faz apresentação única em São Paulo dia 10 de outubro, (https://www.instagram.com/p/Bm_2jc6nMLM/?taken-by=djsoundmag), num “esquema perseguição”), repete exatamente o que fez em 2016 (https://www.djsound.com.br/?s=peter+hook), e alternou a sua vida próximo ao New Order.

O New Order deve repetir o show que fez por aqui em 2016 (https://www.djsound.com.br/new-order-faz-show-de-redencao-no-brasil-28-anos-depois-e-gui-boratto-foi-abre-alas/), com ingressos esgotados na sua última passagem pelo Brasil (em São Paulo no Espaço das Américas), com toda avalanche de hits que os consolidaram como propulsores das batidas dançantes ao lançar “Blue Monday”, cujo single, é um do mais vendidos no formato de vinil em toda história fonográfica.

Lembrando a todos que não teríamos New Order sem o Joy Division (leia mais: https://www.djsound.com.br/page/3/? s=joy+division).

A data da nova tour pelo Brasil desta vez estendeu-se  para Curitiba e Uberlândia, estando com as seguintes datas confirmadas:

28/11 – Espaço das Américas (São Paulo, SP).

30/11 – Arena Sabizinho (Uberlândia, MG).

02/12 – Live (Curitiba, PR).

Os ingressos para o público em geral começam a ser vendidos no próximo dia 10 de setembro, mas a partir de 07/09 estão disponíveis para portadores do cartão Ourocard do Banco do Brasil que garantem os seus lugares no tour.

Os ingressos para os shows de São Paulo e Uberlândia podem ser adquiridos na Livepass:

http://www.livepass.com.br/event/new-order/, já para o show de Curitiba, é a Disk Ingressos: www.diskingressos.com.br.

Sobre o New Order:

O New Order foi formado na Inglaterra por ex-integrantes do Joy Division, Bernard Sumner (vocais, guitarra e sintetizadores), Peter Hook (baixo e sintetizadores) e Stephen Morris (bateria, bateria eletrônica e sintetizadores), depois do fim da banda em 1980.

Com a adição de Gilian Gilbert (guitarra e sintetizadores), o grupo ficou conhecido por misturar influências do rock, do synthpop e da música eletrônica, e se tornou uma das bandas mais aclamadas e influentes da década de 1980.

A experiência em clubes de Nova York, no início da década de 80, aumentou o conhecimento dos músicos sobre a Dance Music, que incorporaram elementos do estilo em seu trabalho, trazendo grande notoriedade à banda.

Em 1981, com o single “Everything’s Gone Green”, a banda desenvolveu sua sonoridade característica, descrita como uma síntese equilibrada entre pós-punk e experimentalismo com dance music eletrônica.

New Order já vendeu mais de 20 milhões de álbuns.

Um de seus maiores sucessos, “Blue Monday”, é o single de 12 polegadas mais vendido de todos os tempos, com mais de 3 milhões de cópias.

Tanto por sua música quanto por sua própria casa noturna inaugurada em 1982, The Hacienda, o New Order é um dos nomes mais influentes e revolucionários de todos os tempos no rock e na música eletrônica.

New Order

Em 2005, a banda ganhou o prêmio “Godlike Genius” (pelo conjunto da obra) da NME Awards e, junto ao Joy Division, foi incluido no UK Music Hall of Fame. Inúmeros artistas admitem ter enorme influência do New Order, como por exemplo os Pet Shop Boys, Moby, Chemical Brothers, Stone Roses, Happy Mondays, Smashing Pumpkins, Primal Scream, The Killers, 808 State, LCD Soundsystem e Arcade Fire, entre outros.

Após um hiato entre 1993 e 1998, período no qual os membros participaram de vários projetos paralelos, a banda se reuniu novamente e, em 2001, lançou “Get Ready”, seu primeiro álbum em oito anos.

Em 2001, Phil Cunningham (guitarra, sintetizadores) substituiu Gilbert, que havia abandonado o grupo devido a compromissos familiares.

Em 2007, com a saída de Peter Hook, fizeram uma nova parada, voltando a se reunir em 2011, com Gilbert de volta e Tom Chapman substituindo Hook no baixo.

Em setembro de 2015, a banda lançou seu décimo álbum de estúdio, Music Complete.

No próximo dia 22 de setembro o grupo lança seu novo trabalho, o documentário Decades, que mostra cenas ao vivo da banda, além da preparação feita por eles para “So It Goes”, colaboração com Liam Gillick no Manchester International Festival em 2017.

De acordo com a Sky Arts, o filme oferece “uma chance rara de entrar no mundo privado da banda, entender a filosofia visual de sua estética e design, além de testemunhar em primeira mão seus processos colaborativos e criativos”.

by Gonçalo Vinha

publicidade