Música + Estilo + Comportamento

Evento

No mês da Consciência Negra, Blue Note São Paulo homenageia artistas

Blue Note São Paulo recebe em novembro apresentações especiais em homenagem ao Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20. A programação da casa terá shows de Luciana Mello e Adi Oasis, além de tributos e homenagens para Aretha Franklin, Tim Maia, Ed Motta, Bobby McFerrin e Jimi Hendrix.

Adi Oasis

A banda Fourplusone abre as comemorações do mês da Consciência Negra com o show “Aretha Franklin Tribute” no dia 01, às 20h. O espetáculo mistura a cronologia da discografia de Aretha com fatos relevantes da sua carreira e diferentes momentos da sua história, além de parcerias memoráveis, singles e grandes sucessos.

Com roteiro e direção geral de André Donha, produção artística de Alex Teix e preparação vocal de Camilla Marotti, a FourplusOne traz arranjos próprios ambientados sob a influência dos mestres produtores de cada fase da carreira da Aretha como John Hammond da Columbia (1961 a 1966), o time da Muscle Shoals da Atlantic Records (1967 a 1979) e Clive Davis da Arista Records (1980 a 2004).

Já a noite de sábado, 02 de novembro, será marcada pelas duas apresentações de Luciana Mello, às 20h e às 22h30. Acompanhada por importantes músicos da cena brasileira, a artista vai fazer um passeio pelo seu repertório de grandes sucessos pop como “Assim Que Se Faz”, “Simples Desejo”, “Olha Pra Mim”, “Prazer e Luz” e “Tchau”. Clássicos da música brasileira também integram o setlist do show a exemplo de “Sufoco”, “Foi Um Rio Que Passou Em Minha Vida”, “Brasileira Guerreira”, “Joia Rara” e muitas outras canções.

Luciana Mello veio dos mais diferentes palcos. Dos palcos da dança, teatro musical, da televisão e dos palcos de shows. Nascida em São Paulo, ela começou sua trajetória na música ainda criança cantando ao lado do pai, Jair Rodrigues, quando gravou a música “O Filho do Seu Menino”, de Rildo Hora. De lá pra cá, foram muitos anos estudando e se aprimorando na música, dança e teatro musical. Hoje, a artista tem uma carreira sólida e de muito prestígio, com oito discos solos gravados.
 

O show “Tim Maia Racional” é atração do dia 09 de novembro, sábado, às 22h30. Nesta apresentação, Frã Finamore convida o público para um mergulho na obra de um dos mais polêmicos trabalhos de Tim Maia, os discos Racional Vol I & II., lançado no início de 1975. O álbum foi largamente ignorado pela crítica especializada na época do seu lançamento e apresentou vendagem inexpressiva, muito em função de seu baixo apelo comercial – tendo em vista as letras que divulgavam uma seita com poucos adeptos – e da distribuição semi amadora da gravadora independente do cantor carioca. Ironicamente o trabalho é considerado por muitos como a melhor fase musical do artista, tanto por conta dos arranjos criativos quanto por sua voz (que estava mais potente e cristalina do que nunca).
 

Outra apresentação que será realizada no mês de novembro é uma homenagem à Bobby McFerrin. O cantor Edu Sattajah, conhecido por suas canções improvisadas de voz, sobe ao palco com o show “Bang!Zoom”, com repertório de McFerrin. O álbum “Bang!Zoom” foi lançado em 1995 pelo Selo Blue Note Records e mistura levadas de jazz contemporâneo com improvisações vocais e participações de grandes músicos brasileiros e internacionais, como o percussionista Paulinho da Costa (Michael Jackson, Bob Dylan), a banda de jazz fusion Yellowjackets, o naipe de metais do The Tower Of Power e guitarras de Paul Jackson Jr. O show será em 11 de novembro, segunda-feira, às 20h30.
 

O Blue Note São Paulo também vai receber uma atração internacional, a cantora e baixista franco-caribenha Adi Oasis. O show da artista está confirmado para o dia 12 de novembro, terça-feira, às 20h e às 22h30. Ela aposta cada vez mais em um estilo que vem se tornando sua marca registrada, o nu soul militante. Mulher, negra e imigrante, a artista radicada nos Estados Unidos diz que não tem como fugir dessas que são as suas realidades. Adi ou Adeline – seu verdadeiro nome – nasceu em Paris, de pais martinicanos. Com 19 anos, mudou-se para os EUA, onde trabalhou com artistas como Anderson Paak, Keyshia Cole, Chet Faker, a banda Jungle, Lenny Kravitz, Masego, CeeLo Green, entre outros.

O cantor Ed Motta, um dos maiores nomes do R&B brasileiro, será homenageado pelo músico Michel Limma na noite do dia 14 de novembro, quinta-feira, às 20h, com o show “Ed Motta – Lado B”. Limma é diretor musical de Motta deste 2017 e a apresentação no Blue Note é convite para que o público conheça o “Lado B” do cantor. O show será realizado com toda a banda de Ed e o repertório será composto por músicas dos discos “Aystelum”, “Perpetual Gateways”, “Behind the Tea Chronicles”, “Poptical”, entre outros. Embora seja um show instrumental, a apresentação vai contar também com a participação especial de grandes cantores.
 

A noite do dia 20 de novembro, data que é dedicada para o Dia da Consciência Negra, será comandada pelos irmãos Tony Gordon e Izzy Gordon. O primeiro show será às 20h com o espetáculo “Tony Gordon Black and White”. Nele, o artista sobe ao palco do Blue Note com o repertório baseado em seu álbum “Black and White”, o primeiro trabalho autoral do cantor. Tony tem mais de 38 anos de carreira e tem explorado diferentes estilos ao longo da sua trajetória, sempre demonstrando habilidade para transitar entre diferentes gêneros musicais.

Já às 22h30, é a vez da irmã dele comandar o palco da casa com o show “Izzy Gordon canta Rainhas”. A apresentação é uma homenagem e reverência a mulheres icônicas do cenário musical nacional e internacional. O repertório da artista é formado por clássicos de Elza Soares, Nina Simone, Dona Ivone Lara, Aretha Franklin, Leci Brandão e outros nomes que mudaram tudo à sua volta. Izzy já se apresentou ao lado de grandes nomes da nossa música a exemplo de Emicida, Margareth Menezes, Elba Ramalho, Paula Lima, Ed Motta, Zizi Possi, entre outros cantores.
 

Encerrando a programação dedicada à Consciência Negra, a casa recebe o cantor Nenê Amaral para um tributo a Tim Maia. Amaral canta no dia 26 de novembro, terça-feira, às 20h. Ele estará acompanhado da banda Acesso Rock, que está na estrada desde 1995. O artista vai relembrar os sucessos inesquecíveis de Tim Maia, recriando toda a energia dos shows desse grande nome da música brasileira. No palco, além de metais e coral, o vocalista Nenê Amaral é acompanhado por Edson Ferreira (bateria) e Susana Goulart (backing vocal).
 

Na mesma noite, às 22h30, Fernando Vidal presta um tributo emocionante ao lendário guitarrista Jimi Hendrix, de quem é fã incondicional, acompanhado por André Carneiro no baixo e Estevan Barbosa na bateria. Vidal é guitarrista, compositor e produtor musical. Com 40 anos de carreira, ele participou das últimas sete edições do Rock in Rio com diversos artistas. O carioca já gravou com Luiz Melodia, Guilherme Arantes, Elba Ramalho, Gilberto Gil, entre outros nomes.
 

Programação Mês da Consciência Negra
 

01/11

20H – FOURPLUSONE – ARETHA FRANKLIN TRIBUTE

02/11

20H e 22H30 – LUCIANA MELLO

09/11

22H30 – TIM MAIA RACIONAL POR FRÃ FINAMORE

11/11

20H30 – EDU SATTAJAH CANTA BANG! ZOOM – UMA HOMENAGEM A BOBBY MCFERRIN
 

12/11

20H e 22H30 – ADI OASIS
 

14/11

20H – MICHEL LIMMA APRESENTA: ED MOTTA – O “LADO B”

20/11

20H – TONY GORDON BLACK AND WHITE

22H30 – IZZY GORDON CANTA RAINHAS

26/11

20H- NENÊ AMARAL CANTA TIM MAIA – O TRIBUTO

22H30 – FERNANDO VIDAL – TRIBUTO A JIMI HENDRIX
 

Sobre o Blue Note São Paulo

Uma das marcas de música mais valiosas do mundo e love brand para os amantes da boa música, a franquia Blue Note encontrou em São Paulo nova morada a partir da visão de um dos sócios, Luiz Calainho, frequentador assíduo da matriz nova iorquina e que sempre nutriu o sonho de trazer a marca para o Brasil.

Desde a abertura, o espaço, eleito como a melhor casa com música ao vivo pelo júri do guia O Melhor de São Paulo, com atendimento 5 estrelas, recebeu estrelas consagradas como Macy Gray, Stanley Jordan, Paulinho da Viola, Maria Rita, Elba Ramalho, Azymuth, Ed Motta e João Bosco. A casa também abre as portas para novos talentos e revelações da música brasileira como Xênia França, Ana Cañas, Rael, Agnes Nunes e Tim Bernardes, entre tantos outros.
 

Blue Note São Paulo

Endereço: Conjunto Nacional – Avenida Paulista 2073 – 2º Andar – Consolação – São Paulo/SP

Shows: 20h|22h30 (abertura da casa às 19h)

Classificação etária: 18 anos | menores, apenas acompanhados dos pais ou tutores legais, conforme Lei 8.069/90 e Portaria 502 de 2021 do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Clientes Porto Bank tem 30% de desconto nos ingressos e 15% de desconto na consumação pagando com cartão de crédito Porto Bank.

A Eventim e o Blue Note não se responsabilizam por compras efetuadas em canais não oficiais.

Compartilhe

publicidade