Já estão disponíveis os cronogramas com a previsão de horários dos shows nos palcos Copacabana e Samba
O momento da virada no Réveillon de Copacabana, com produção da agência SRCOM, contará com muitas novidades neste ano.
A Nova Orquestra, sob a regência da Maestrina Ludhymila Bruzzi, vai proporcionar um mix da música de concerto com canções populares, conhecidas do grande público.
Pela primeira vez, uma orquestra será a responsável pela trilha sonora no momento da passagem de ano na grandiosa festa, que é considerada o maior Réveillon do planeta.
Durante os doze minutos do espetáculo de fogos, que enfeita os 4,15 km no céu da Princesinha do Mar e da praia do Leme, a emoção estará garantida, com a participação especial desses convidados – gigantes do movimento clássico.
“Estamos muito animados com o Réveillon de Copacabana. Todas as nossas energias estão focadas para participar dessa virada inesquecível. Será a maior formação já apresentada por nós, incluindo a nossa base de guitarra, bateria e baixo elétrico. Ninguém vai ficar parado.”, afirma Mateus Simões, sócio-fundador da Nova Orquestra.
A Maestrina Ludhymila Bruzzi aproveita para reforçar: “Estou mega ansiosa desde que recebi o convite.
Que honra poder conduzir novamente a Nova Orquestra, especialmente no Réveillon de Copacabana.
A responsabilidade é enorme, pois, sem sombra de dúvidas, essa será a virada de ano mais significativa que irei experimentar. Mal posso esperar, vai ser incrível”.
Shows em Copacabana
Para a alegria dos turistas e cariocas que irão passar a virada nas areias da Princesinha do Mar, os dois palcos de Copacabana já estão com a programação do dia 31/12 fechada. No Palco Copacabana, localizado em frente ao hotel Copacabana Palace, se apresentam, respectivamente, DJ Tamy, Luísa Sonza, Gloria Groove, Ludmilla e o cantor Nattan, além da bateria da Imperatriz Leopoldinense, a grande campeã do Carnaval carioca neste ano. Já o Palco Samba, situado na altura da rua República do Peru, contará com a presença dos cantores Teresa Cristina, Jorge Aragão, Diogo Nogueira e Belo, da DJ Tati da Vila e da escola de samba Unidos da Viradouro. As apresentações, na praia, estão previstas para iniciar às 17h30.
Confira abaixo as previsões de horários da festa
“O Rio de Janeiro é o melhor anfitrião do Brasil, porque aqui conseguimos fazer qualquer um se sentir muito bem. É uma cidade que exala vivacidade, é plural, multicultural e multicolorida.
Por isso pensamos em um conceito para a festa que abrace as diferenças”, explica Abel Gomes, VP de criação da SRCOM.
Além de Copacabana, o Réveillon do Rio 2024 também se espalhará para outras nove localidades da cidade, como a Praia de Ramos, Praia do Flamengo, Penha, Parque Madureira, Praia de Sepetiba, Ilha do Governador, Ilha de Paquetá, além de dois palcos inéditos na Praça Mauá e em Bangu.
A virada do ano, em Copacabana e nos outros nove palcos espalhados pela cidade, é promovida pela Prefeitura do Rio, por meio da Riotur.
“A Riotur está atuando para garantir aos cariocas e aos visitantes que vierem passar a virada um momento único e inesquecível. Serão onze palcos espalhados por diversos pontos da cidade, tornando a festa mais democrática, plural e com muitas surpresas”, afirma o presidente da Riotur, Ronnie Costa.
Previsão de horários dos shows em Copacabana:
Palco Copacabana
DJ Tamy – 17:30
Luisa Sonza – 18:30 || 19:55
Gloria Groove – 20:20 || 21:45
Ludmilla – 22:10 || 23:40
Espetáculo de Fogos / Nova Orquestra part. DJ Tamy – 00h
Nattan – 00:12 || 01:45
Imperatriz Leopoldinense – 02h || 02:30
*DJ Tamy – 02:30
Palco Samba
*DJ Tati da Vila – 17:30
Teresa Cristina – 18:30 || 19:55
Jorge Aragão – 20:20 || 21:45
Diogo Nogueira – 22:10 || 23:30
Espetáculo de Fogos – 00h
Belo – 00:12 || 01:45
Viradouro – 02h || 02:30
*DJ Tati da Vila – 02:30
(*As DJs tocam em todos os intervalos).
Sobre a Nova Orquestra:
Inovador projeto em busca de experiências únicas em música de concerto, a Nova Orquestra é a primeira orquestra 100% pop do Brasil e busca apresentar shows e projetos com repertórios inéditos e criativos. Com mais de 70 concertos realizados em apenas quatro anos, já se apresentou em todas as regiões do país, realizou sua primeira turnê internacional em 2023 pelos EUA e esteve presente no Rock in Rio 2019 e 2022, com artistas como Jão, Baco Exu do Blues, Rincon Sapiência e Rael e, no The Town, ao lado da cantora Pitty. Vencedora do Prêmio Profissionais da Música em 2021, a Nova também virou série documental no Canal Bis. Ao longo de toda sua breve trajetória, impactou mais de 500 mil pessoas ao vivo e milhões digitalmente.
Sobre Ludhymila Bruzzi:
Clarinetista | Maestrina
Natural de Vitória no Espírito Santo, iniciou seus estudos musicais na escola de música da IBI (Igreja Batista em Itacibá). Ingressou na Faculdade de Música do Espírito Santo em 2008 no curso de extensão CFM (Curso de Formação Musical) em clarineta, sob a orientação do professor Eduardo Gonçalves. No ano de 2011, foi aceita no vestibular para o curso de Licenciatura em Música e atualmente cursa o Bacharelado Erudito com Habilitação em clarineta, orientada pelo professor Marcelo Trevisan, na mesma instituição.
Desde 2013, atua como professora de clarineta no projeto social “Vale Música”, localizado em Serra, no Espírito Santo. Em maio de 2023, assumiu a regência da Banda Sinfônica Intermediária do mesmo. Como clarinetista faz parte de grupos importantes para o cenário musical capixaba, dentre eles: Filarmônica de Mulheres do Espírito Santo e Quinteto de Sopros Ella’s. Como maestrina já teve oportunidade de reger a Banda Sinfônica da FAMES, Banda Sinfônica do Festival Internacional de Música de Domingos Martins no ano de 2021, e a Nova Orquestra com a cantora Pitty na primeira edição do Festival de Música “The Town”, em setembro de 2023.