Com 3 faixas originais e um remix, EP Arithmetic tem forte abordagem melódica!
O tom experimental que Vini Pistori, DJ e produtor paulistano, costuma abordar em suas produções é perceptível.
Em sua mais nova contribuição para a gravadora húngara Secret Fusion, o EP Arithmetic, ele apresenta sons hipnotizantes carregados de House Melódico e Indie Dance.
No BeatPort abaixo:
Vini Pistori contribui há mais de 10 anos com a cena eletrônica, seja discotecando ou produzindo músicas, passou pelos clubs D-Edge, Pacha, Laroc e fechou parcerias com os selos Monaberry, Calypso Records, Connected, Mumbai e outros ao longo de sua jornada musical. Para este EP especial, Vini lança pela segunda vez com a gravadora Secret Fusion, um selo da dupla húngara Secret Factory, responsáveis por movimentar a cena underground com festas nos últimos 20 anos e divulgar música com talento.
O EP Arithmetic possui uma composição muito rica em arranjos densos capazes de prender a pista até os momentos de virada, para explicar melhor o processo de produção musical para atingir tais efeitos, Vini Pistori nos contou os detalhes por trás do processo criativo.
“Eu sempre produzo sem pretensão do que vai sair, deixo a criatividade do momento conduzir.
Claro que, ao decorrer da construção, vou vendo e sentindo a forma que a música está tomando e consigo lapidar onde minha mente quer chegar e o que eu quero passar; neste caso, as músicas foram feitas em momentos distintos, não foi um EP pensado, e gosto disso porque as músicas deixam mais clara a minha identidade e fica uma somatória do trabalho mais “orgânica”, nada pensado em sequência e o melhor, com atmosferas distintas”.
Se a dose é boa, a gente repete, dito isso, Vini Pistori comentou sobre este segundo lançamento para a label húngara, Secret Fusion e deu detalhes da parceria que já acontece há algum tempo.
Em sua terceira participação, Vini lançou a faixa “Vampire” numa coletânea com outros artistas, voltados ao melodic house, techno e indie dance.
“Minha parceria com eles começou em março de 2021 quando fechamos o primeiro single para um VA.
Enviei algumas demos, fechamos o single e já agendamos um EP na sequência, que saiu em junho do ano passado.
Nesse processo, nos tornamos amigos e mantemos um bom relacionamento.
Também temos vários amigos em comum, o que acabou gerando mais afinidade.
O time me convidou para o último VA e como tinha mais umas faixas que eles gostaram, fechamos esse novo EP”.
Sobre Arithmetic e suas diversas nuances melódicas, Vini, um exímio seletor de frequências, compartilhou quais foram suas influências sonoras utilizadas na concepção deste EP.
“Na realidade eu estava ‘rosqueando’ o sintetizador em busca de um timbre novo, isso alguns meses antes de criar essa faixa. Salvei o timbre e um dia fui resgatar e concluí a faixa no mesmo dia.
Tudo foi muito fluido e tomando forma, assim como uma aritmética, onde a dança dos números gera um resultado.
E na minha ‘dança’ dos timbres, esse foi o resultado que fiquei satisfeito”.
Para curtir o EP Arithmetic com as faixas originais e o remix feito pelo artista mexicano Colassio, acesse pelo Beatport e plataformas favoritas.
Vini Pistori está no Instagram e SoundCloud.