“Ressonâncias” é nome do segundo EP do duo Diretriz, original de Limeira, interior de São Paulo, lançado em todas as plataformas digitais no dia 15 de junho.
Reunindo canções escritas e produzidas entre 2016 e 2019, o trabalho aborda uma forte crítica política e reflexões sobre a sociedade contemporânea, que vem se tornando uma característica nas letras do Diretriz.
Influenciado pelo bom Rap Nacional da velha escola e pela cena de bandas Underground de Limeira, o EP “Ressonâncias” tem um interessante contraste entre boom baps e instrumentais orgânicos.
“É uma parte do que a gente viveu nesses anos de intensa movimentação cultural, intercâmbios artísticos, debates políticos, que ressoa em nossas cabeças e corações.
É crítico e reflexivo” diz Guz, uma das cabeças do Diretriz.
“É o que de mais urgente precisávamos falar”.
“Às Colônias”, “Cinza”, “Ecos” e “O Jogador”, são as 4 faixas que compõe o EP, que contam com instrumentais experimentais produzidas por Cosmo Curiz (beatmaker e integrante da banda de trip rock Vigárioz Crod Alien) e Matheus Pinheiro (integrante da banda de rock alternativo Cigana) e gravado na Cat Pee Records, em Limeira – SP.
Ressonâncias EP
1. Às Colônias
2. Cinza
3. Ecos
4. O Jogador
Ouça o trabalho aqui:
https://bit.ly/RessonanciasEP
Sobre Diretriz:
Diretriz é um duo de rap limeirense formado por Guz (Gustavo Filipe) e Brow (Bruno Maciel), dois artistas multimídia que se expressam através das artes visuais e da música.
Nos últimos seis anos o duo integrou o coletivo de artistas King Chong, cujo trabalho ajudou a colocar o cenário cultural alternativo de Limeira em conexão com diferentes circuitos culturais no Brasil e na América Latina.
Lançaram seu primeiro álbum “Manifesto Interior”, em 2015. O trabalho levou o Diretriz junto ao coletivo a realizar turnês pela Bolívia, Uruguai e rendeu dois videoclipes com cenas das viagens para as faixas “Escolha” e “Caos e Paz”.