Música + Estilo + Comportamento

publicidade

Externa Club Brasília

NZCC recusa proposta de aquisição da Serato pela AlphaTheta

compartilhe

A Comissão de Comércio da Nova Zelândia se recusa a dar autorização à AlphaTheta Corporation (AlphaTheta) para adquirir a Serato Audio Research Limited (Serato), uma empresa sediada na Nova Zelândia.

Wellington, Nova Zelândia – Foi anunciado que a Comissão de Comércio da Nova Zelândia (NZCC) decidiu contra uma fusão entre a AlphaTheta Corporation e a Serato, ambas ativas no segmento de DJ da indústria musical.

A fusão proposta foi uma tentativa de unir duas das marcas de software de DJ mais populares e também combinaria a propriedade da marca de software de DJ mais popular (Serato) com a marca de hardware de DJ mais popular (Pioneer DJ).

A AlphaTheta fornece hardware para DJ sob a marca Pioneer DJ e software para DJ sob a marca rekordbox, e a Serato fornece software para DJ. O software para DJ da Serato está atualmente integrado com muitas marcas de hardware para DJ, incluindo a Pioneer DJ.

O presidente Dr. John Small disse que a Comissão não estava convencida de que a fusão não teria o efeito de reduzir substancialmente a concorrência nos mercados de software e hardware para DJ.

“As evidências reunidas pela Comissão indicaram que a Serato e a rekordbox competem de perto no mercado de software para DJ. Enquanto outros provedores de software para DJ permaneceriam no mercado, não consideramos que esses rivais, ou a possibilidade de um novo provedor de software para DJ entrar no mercado em curto prazo, seriam suficientes para substituir o nível de competição que seria perdido com a fusão. Portanto, não poderíamos excluir uma chance real de que a fusão resultasse em uma redução substancial da competição por software para DJ, resultando em aumentos de preço para os consumidores e/ou uma oferta de software de qualidade inferior”, disse o Dr. Small.

“Também estávamos preocupados que a fusão proposta reduziria substancialmente a concorrência, tornando mais difícil para os rivais de hardware de DJ competirem com a Pioneer DJ. O Serato é um software importante para os provedores de hardware de DJ integrarem seus produtos de hardware de DJ, e as evidências diante de nós indicaram que a fusão poderia dar à ATC os meios para eliminar ou piorar a capacidade dos rivais de hardware de DJ de integrar seus produtos com o Serato. Também estávamos preocupados que a fusão daria à ATC acesso às informações comercialmente sensíveis de seus rivais de hardware de DJ, incluindo informações sobre produtos não lançados compartilhados no processo de integração, o que poderia fornecer à ATC uma vantagem competitiva e diminuir o incentivo tanto da ATC quanto de seus rivais para inovar.”

Após o anúncio, a AlphaTheta divulgou esta declaração:

Estamos decepcionados com a decisão da Comissão de Comércio da Nova Zelândia contra a aquisição.

Como AlphaTheta e Serato, acreditamos que o acordo proposto teria acelerado nossa capacidade combinada de entregar produtos incríveis para DJs e produtores ao redor do mundo, capitalizando nossa expertise complementar enquanto criava benefícios significativos para a indústria de tecnologia musical local na Nova Zelândia.

Apesar das conclusões regulatórias, nossas organizações têm uma longa história de trabalho conjunto e acreditamos firmemente nos méritos e benefícios de nossa parceria contínua enquanto buscamos aproveitar a tecnologia para avançar as maneiras como os artistas criam e executam música.

“Independentemente do resultado decepcionante do julgamento, continuamos animados com o futuro. Por meio desse processo, construímos nosso relacionamento de 15 anos com a Serato, levando ao início de uma série de novos projetos empolgantes para DJs e produtores.” – Yoshinori Kataoka, presidente e CEO da AlphaTheta.

“Embora não seja a decisão que queríamos, o negócio da Serato nunca esteve em um lugar melhor, e nem nosso relacionamento com a AlphaTheta. Durante o processo, não tiramos os olhos do que fazemos de melhor, e nosso pipeline de inovação futura é incrivelmente saudável, incluindo projetos com a AlphaTheta e outros parceiros da indústria.” – Young Ly, CEO, Serato.

Serato

publicidade