Música + Estilo + Comportamento

publicidade

O álbum ‘Mistarget’ de Sami Baha foi lançado pela AMEL!

compartilhe

O terceiro lançamento de Sami Baha, Mistarget, marca a entrada inaugural do catálogo da Amel, uma marca de nova geração que ele cofundou em 2024 promovendo “uma abordagem não sectária sobre o que é ser uma marca”.

Depois de deixar sua cidade natal, Istambul, para Londres e lançar alguns EPs, Sami Baha fez remixes para SZA, Wolfgang Tillmans e Kingdom, ele apresentou uma residência na Rinse FM de Londres e fez participações especiais na BBC e na NTS Radio. No ano passado, Sami produziu a trilha sonora do filme de moda ‘H&M x Mugler’ com Arca, Shygirl, Earthheater e Bobby Beethoven. Sua versatilidade se estendeu também a colaborações com a Native Instruments para sua campanha ‘Middle East Instruments’.

O EP destila as diversas influências de Baha como um viajante do mundo. Eclético, mas facilmente digerível, Mistarget mistura cenários de sintetizadores oníricos e batidas adjacentes de hip-hop com técnicas emprestadas do mundo pós-clube do qual Baha é próximo. Mistarget é um exercício de desvio sônico, moldando sons familiares em novas formas. Atmosferas de clube e crescendos se alternam com momentos de repouso. ‘BAKAR FEEK’, com a cantora egípcia-canadense Almazz, parece uma versão acústica alternativa de um sonho neopop de verão de Istambul dos anos 80. Amostras vocais em espiral do artista pop turco Sezen Aksu conduzem o momento mais intencionalmente cru de Mistarget em ‘DOGRU’.

Entre no mundo de Mistarget, um fragmento perdido de uma trilha sonora para um filme que nunca existiu.

Ouça aqui:

Sami Baha

O artista turco Sami Baha cria músicas melancólicas com graves profundos e samples explosivos. Ele cresceu em sua cidade natal, Istambul, e se mudou para Londres em 2015. Sua música foi apresentada ao mundo por meio de seu EP de 2016, ‘Mavericks’ (Planet Mu). Este lançamento apresenta uma abordagem lindamente elaborada do som trap, usando um senso dramático de espaço e melodia que dá ao EP uma sensação épica, junto com uma atenção aos detalhes sonoros que faz as faixas se moverem como se estivessem vivas, evitando todos os clichês.

Seu álbum de estreia de 2018, ‘Free For All’, expandiu seu alcance para um território mais desconhecido e colocou sua produção em foco ao apresentar vários artistas de todos os cantos do mundo, como Yung Lean, Dimzy e DJ Nate. Musicalmente, as produções de Sami no álbum são refinadas e elegantes; tropos familiares são remontados de maneiras originais, com a instrumentação refletindo sua formação e influências simultaneamente.

AMEL

A gravadora Amel, sediada em Istambul, fundada por Umut Özcan e Sami Baha em 2024, representa novas formas de intencionalidade, indo além das estruturas tradicionais de como uma gravadora deve operar. Promovemos uma abordagem não sectária para apoiar o trabalho criativo em todos os gêneros em uma era em que a distribuição digital se tornou altamente individualizada. Amel é uma ponte entre artistas e públicos, uma estrutura e suporte para ideias, projetos e colaborações.

Amel é uma conversa de 10 anos que está se concretizando, uma gravadora nascida da intenção consciente informada por desejos, emoções e experiências inconscientes que ressurgem em nossa prática diária como artistas e criativos — um lugar para explorar os medos e desejos inconscientes dentro de nossa consciência, cujos códigos e natureza mudarão conforme nosso catálogo cresce e se expande.

Não pretendemos reinventar a cena musical de Istambul ou introduzir uma nova estética à música do Oriente Médio — já existe um imenso talento aqui. Com a crise econômica em andamento e os locais fechando, está ficando mais difícil para os artistas prosperarem.

Amel será um espaço para exploração auditiva e visual, desenvolvimento de projetos e criação de oportunidades. Somos apenas os iniciadores deste processo.

Obrigado a todos que se juntaram a nós na jornada da Amel; estamos animados para seguir em frente juntos.

publicidade