Ouça AQUI as faixas novas
“Living In A Haze” e “Frequency of Love”
O duo acumula mais de 10 milhões de ouvintes mensais no Spotify.
Em maio eles embarcam em sua maior turnê norte-americana de todos os tempos
Milky Chance — o duo de amigos de infância Clemens Rehbein e Phillipp Dausch — anuncia seu novo álbum Living In A Haze, que será lançado em 9 de junho. O duo, que alcançou fama global por trás de suas canções inventivas de pop alternativo, revela uma visão refinada e expansiva com seu quarto álbum, que traz participações especiais do artista maliano Fatoumata Diawara e do cantor canadense Charlote Cardin.
Para comemorar o anúncio do novo álbum, o Milky Chance antecipa duas faixas: “Living In A Haze“, e “Frequency of Love“.
A faixa-título, “Living In A Haze“, justapõe perfeitamente uma base instrumental dançante com letras mais contemplativas. É uma faixa econômica, sua estrutura se desdobrando com uma lógica enigmática, mas intuitiva, à medida que vai da figura elegíaca da guitarra trigêmea a uma sensação rítmica pós-Strokes. “I wish I was a disco boy“, Clemens canta sonhadoramente, descrevendo uma fantasia escapista. “I should be dancing the pain away“.
O clipe de “Living In A Haze”, dirigido por Alena Shevchenko, encontra Clemens e Phillipp como operadores de microfone em uma gravação de videoclipe, sonhando acordados no meio da coreografia.
Assista ao clipe de “Living In A Haze” aqui
“Frequency of Love“, a última do álbum, é descrita por Clemens como “uma faixa bastante afetiva pra gente. No processo de composição e produção deste álbum, nós realmente queríamos experimentar coisas novas e ir um pouco mais fundo musicalmente e esta música mostra isso. Dá uma ideia do alcance e das diferentes direções que estamos seguindo com este disco”. Embalado com atraentes texturas de subgraves e coros de vocodor, é um momento particular do Milky Chance – e sugere a amplitude do território sonoro que eles abrangem em Living In A Haze.
Ouça “Frequency of Love” aqui
Operando a partir de um mosaico eclético de influências — alquimistas do reggae-pop como Bob Marley, The Police e Sublime; ícones pop globais, incluindo Burna Boy, Stromae e Rosalía; e a trilha sonora melancólica de Euphoria — o Milky Chance envolve todas as músicas de Living In A Haze com ruídos deliciosos e os ganchos do trem de carga que se tornaram sua assinatura. Living In A Haze funciona porque aplica a curiosidade musical sem fim da banda à lógica propulsiva do melhor da club music. “Para realmente se conectar com o público, especialmente em um ambiente ao vivo, a música precisa de uma sensação de fisicalidade e movimento”, diz Clemens.
Por mais modestos que pareçam, o Milky Chance é uma das maiores bandas do mundo. Eles orgulhosamente ostentam mais de 10 milhões de ouvintes mensais no Spotify, um currículo de turnê invejável (incluindo festivais como Coachella, Reading & Leeds e Lollapalooza), um cronograma com datas em 2023 que representam os maiores shows de sua carreira e uma audiência global que se estende dos EUA e México para a Europa, Austrália e América do Sul.
Desde que escolheram a independência com seu próprio selo Muggelig Records em 2021, eles têm desenvolvido um trabalho primoroso com parceiros como Wasted Talent, Ansatz Music Group e LAB 344, contando com uma equipe global de mais de 150 membros para alcançar ótimos resultados em torno de singles como “Colorado” (200 milhões streams globais, Top 5 Alternative e Triple A) e “Synchronize” (75 milhões de streams globais, Top 10 Triple A e Top 15 Alternative). A banda usou sua autonomia para se concentrar no desenvolvimento global de bases de fãs, experimentando novas abordagens junto aos fãs, como em suas Trip Tapes — (mixtapes oficiais de remixes, demos e covers que originalmente faziam parte da trilha sonora da série viral Road Tripping Radio. Living In A Haze é a culminação artística de sua liberdade recém-descoberta: aventureira e aliviada de expectativas, o novo álbum flui com uma energia inegável e senso de possibilidade.
A partir de maio a dupla embarcará em sua maior turnê norte-americana, percorrendo 48 cidades diferentes dos Estados Unidos e Canadá com a banda Young The Giant e 66 cidades no total. Agora é torcer para essa tour de milhões passar pela América do Sul. Saiba mais aqui
Living In A Haze Tracklist
“Living In A Haze”
“Golden”
“Purple Tiger”
“Colorado”
“Favorite Song”
“Synchronize”
“Better Off”
“Flicker In The Dark”
“Like A Clown”
“Feeling For You”
“History Of Yesterday”
“Frequency Of Love”