Change The Beat, Last Night A DJ Saved My Life, ONE OFF TRAKS, Other Village People, Saffron e We Are Moving The Needle são os beneficiários deste ano.
O Grupo Beatport anunciou hoje os beneficiários do seu segundo Fundo Anual de Diversidade + Paridade, que distribuirá doações totalizando US$ 150.000 para acelerar a paridade de gênero e a diversidade em toda a indústria musical. Change The Beat, Last Night A DJ Saved My Life, ONE OFF TRAKS, Other Village People, Saffron e We Are Moving The Needle são os beneficiários deste ano. Estabelecido no ano passado, o Fundo Diversidade + Paridade sublinha o compromisso do Beatport em transformar a indústria musical num espaço mais inclusivo, diversificado e equitativo para todos.
As organizações selecionadas representam uma ampla gama de iniciativas, incluindo: festivais, conferências, campos de escrita e exibições de filmes queer. Durante o próximo ano, o Grupo Beatport apoiará cada beneficiário com estratégia, divulgação comunitária, apoio editorial e de mídia social e muito mais.
O Fundo Diversidade + Paridade representa o desejo do Beatport de promover uma indústria musical que reflita a diversidade de talentos e vozes dentro dela. Em seu ano inaugural, o Grupo Beatport concedeu US$ 100.000 para Future Female Sounds, Lady of the House e #FORTHEMUSIC. Os vencedores deste ano surgiram de um conjunto de mais de 150 inscrições em todo o mundo.
“A comunidade da música eletrónica está repleta de grupos vibrantes de pessoas criativas que querem tornar a nossa indústria e o mundo melhores”, disse Sofia Ilyas, Diretora Comunitária do Grupo Beatport. “Os beneficiários do nosso segundo Fundo Anual de Diversidade + Paridade exemplificam o espírito de mudança positiva e esperamos que os seus esforços ressoem de forma poderosa em toda a nossa indústria.”.
sincronização, publicação, relações públicas, reservas e muito mais.
Outras pessoas da aldeia – África do Sul
Other Village People (OVP) cria experiências transformadoras para as comunidades LGBTQIAP2S+, proporcionando um espaço de libertação, autoexpressão e autenticidade. Fundada em 2015 em Durban, África do Sul, por Andiswa Dlamini e Kefiloe Siwisa, a OVP surgiu em resposta à falta de espaços sociais LGBTQIAP2S+. Sob a égide do OVP, três plataformas centradas em queer – SSS (Same Sex Saturday), Grounded e Queertopia – prosperaram.
O fundo alimenta o mais novo empreendimento da OVP, Queertopia: um festival de 3 dias que celebra a cultura e os movimentos contemporâneos da vida noturna queer sul-africana. O festival apresenta artistas queer e inclui um programa multidisciplinar liderado por organizações e criativos queer locais.
Açafrão – Reino Unido
Fundada por Laura Lewis-Paul, a missão da Saffron é promover a igualdade na tecnologia musical, criando espaços mais seguros e inclusivos para aqueles sub-representados no setor. A iniciativa transformadora da Saffron representa um avanço significativo no sentido de catalisar a inclusão e o dinamismo nas indústrias de tecnologia musical e de música eletrónica.
Saffron capacitará 20 criativos negros no Reino Unido por meio da construção de comunidades, compartilhamento de conhecimento entre pares e oportunidades de aprendizagem. Os 20 participantes do projeto serão selecionados por meio de uma chamada aberta, aceitando inscrições de todas as mulheres negras, trans e indivíduos não binários que desejam avançar em suas carreiras na indústria musical. Com a experiência única da Saffron como comunidade de tecnologia musical, eles enfatizarão particularmente o apoio a produtores musicais, DJs e engenheiros de som emergentes.
Estamos movendo a agulha – Estados Unidos
We Are Moving The Needle (WAMTN), com sede nos EUA, fundada em 2021 pela engenheira de masterização vencedora do GRAMMY e 8 vezes nomeada, Emily Lazar, está remodelando radicalmente o futuro da indústria fonográfica através de uma lente de igualdade de gênero e inclusão.
Apresentado por We Are Moving The Needle, o simpósio In CTRL está preparado para quebrar barreiras e reunir a excelência. O encontro reúne os principais artistas, engenheiros, produtores, compositores e empresários para moldar o futuro da indústria. In CTRL busca capacitar os líderes da indústria para promover mudanças, com sessões focadas em equidade e IA, o futuro do trabalho na indústria, elevando a equidade e a inclusão por meio de colocação profissional e networking, e uma celebração da diversidade e equidade na indústria musical. O simpósio percorrerá Los Angeles, Nova York e Nashville, levando sua mensagem de mudança aos principais centros musicais.