Já se passaram trinta anos desde que Olav Basoski conquistou o reino da casa sob seu pseudônimo Sil, e seu original de 1992 ‘Blue Oyster’ ainda se mantém nas pistas de dança modernas.
Então, para reacender a chama do clássico atemporal, o DJ e produtor holandês se encarregou de criar uma nova tomada de percussão e redigida em Richy Ahmed para fornecer um remix igualmente icônico, resultando em dois hinos de horário de pico que estão prontos para roncar.
Ouça Sil – Blue Oyster (Remixes)
Mais conhecido por sua icônica série ‘Samplitude’ e faixas básicas como ‘Waterman’ (nº 22 na parada Hot Dance Airplay da Billboard, 45ª na parada de singles do Reino Unido) e ‘Opium Scumzbagz (nº 56 na parada de singles do Reino Unido), Olav Basoski ostenta uma discografia repleta de clássicos.
Ele reimaginou ‘Blue Oyster’ para este lançamento de remix na Armada Music, que também recebe um tratamento de qualidade de Richy Ahmed, que ganhou destaque com seu lançamento seminal da Hot Creations ‘The Drums’ em 2013 e se tornou um dos 100 melhores DJs do Resident Advisor no mesmo ano.
O produtor inglês, desde então, lançou em várias grandes gravadoras de dança e se tornou um jogador de destaque na cena House do Reino Unido, apresentando regularmente em clubes e festivais no exterior.
Ele colaborou com Jamie Jones em seu EP ‘More Energy/I Need It’ em 2021 e começou em 2022 tocando sets na Miami Music Week, Printworks, BPM Festival, Music On Festival e muito mais.
Seu remix de Blue Oyster adiciona sua assinatura House e energia rolante aos sinos e cordas clássicos do original para trazê-lo diretamente para a pista de dança de hoje como se nunca tivesse existido.