Música + Estilo + Comportamento

Pesquisar
Close this search box.

publicidade

Externa Club Brasília

O maestro “progressive house” o francês Jickow retorna com “Escapismo/Echoes”

compartilhe

Na sequência de seu impressionante álbum de 2 faixas, Nóstra Dóna De La Gárdia , lançado em janeiro, que incluiu um retrabalho de Nick Muir , o maestro progressivo francês Jickow retorna com outro lado duplo habilidoso, Escapism / Echoes . 

Ambas as faixas encapsulam a essência do som mais sombrio e intenso de Jickow, contrastando com seu último EP, que possui texturas sonoras ricas e etéreas. 

STREAM: JICKOW – ESCAPISM / ECHOES EP

O projeto lidera com “ Escapism ”, uma jornada imersiva através de melodias assombrosas e ritmos impulsionadores que criam uma sensação de outro mundo. 

A linha de baixo pulsante e a percussão complexa se unem perfeitamente para criar uma atmosfera hipnótica que é introspectiva e eufórica. “ Echoes” nos leva a uma jornada mais edificante com seus sintetizadores crescentes e batida forte. 

A melodia evoca uma sensação de esperança e triunfo, enquanto a intrincada percussão cria uma sensação de movimento e progressão. 

Uma ode às festas organizadas no prolífico clube underground DC10 de Ibiza, a faixa visa encapsular a essência de sua lendária experiência clubbing.

O produtor de techno melódico Jickow apresenta seu último lançamento, um EP de 2 faixas que mostra seu estilo característico de techno profundo e emotivo. 

Com este EP, Jickow provou mais uma vez sua maestria na criação de paisagens sonoras que ressoam com os ouvintes em um nível visceral. 

A habilidade do nativo de Marselha de misturar melodia, ritmo e atmosfera em um todo coeso está em plena exibição neste EP. 

Os fãs de techno melódico encontrarão muito o que amar aqui, enquanto os novatos descobrirão um som novo e emocionante que é ao mesmo tempo emotivo e adequado para a pista de dança. 

Estreando recentemente na Kognitiv Records com ” Something Is Burning “, Jickow mantém o ritmo com este tracker duplo matador.

Navegando entre gêneros progressivos e techno, Jickow cria um som inovador e nostalgicamente familiar. Seus discos receberam apoio de artistas de primeira linha, incluindo Sven Vath, Solomun, ARTBAT, Popof, Miss Monique, UMEK, Joris Voorn, Sasha e muitos mais. Ano após ano, Jickow continua a ter o privilégio de trabalhar com vários artistas ilustres e renomados para criar projetos memoráveis, como Nick Muir, Robert Babicz, Matt Sassari, Criss Source e Timid Boy, para citar alguns. 

“Estou indo contra a corrente, não preciso dar um passo para trás.”

– Jickow.

Jickow

SOBRE JICKOW  – Vindo do sul da França, Jickow se tornou um nome em ascensão na comunidade da dance music, contribuindo fortemente para a progressão da cena local em Marselha e Montpellier. 

Atuando como DJ, produtor, diretor de arte e agente de reservas, Jickow existe no coração da vida noturna e passou a se apresentar em alguns dos clubes mais influentes que o mundo tem a oferecer. Da empolgação de Kater Holzig em Berlim ao calor de Rachdingue na Catalunha, passando pela atmosfera elétrica do Jesus Club em São Petersburgo, a linha melódica do techno de Jickow é amada por todos. 

Mudando-se para Bruxelas, na Bélgica, o francês lançou o  Hedonism Party Crew; um conceito de evento que desde então se tornou um marco na próspera cena club de Bruxelas e estendeu seu impacto ao  Club Vaag  em Antuérpia e  ao Rex Club  em Paris. 

Convidando artistas internacionais como  Oxia ,  Pleasurekraft ,  Olivier Huntemann e  Marc Houle , para citar alguns, a iniciativa ajudou a construir o perfil de Jickow em todo o continente. 

Com uma discografia florescente para combinar com seus outros esforços dentro do circuito, os registros de Jickow foram fretados por meio de gravadoras líderes como  BluFin Records ,  Family Piknik ,  Movements Recordings ,  Resopal Schallware (vinil e digital),  Natura Viva ,  Area Verde ,  Deep House Belgium  e  Beatfreak ; apresentações que lhe renderam o apoio de alguns dos maiores nomes da música eletrônica como  Solomun ,  Sven Vath ,  Armin Van Buuren ,  Ricardo Villalobos ,  Joris Voorn ,  Oxia ,  Pete Tong ,  Paul Oakenfold ,  Umek ,  Sasha  e  Marco Carola .

publicidade