Durante sua turnê, o músico sueco de raízes argentinas José González marcou presença na estreia do festival Primavera Sound no Brasil em 2022. Desta vez, encantou o público com apresentações no Cine Joia, em São Paulo, e no Circo Voador, no Rio de Janeiro.
Na noite de 20 de setembro, no palco do Cine Joia, o show começou com o brasileiro Chico Bernardes abrindo o espetáculo com suas belíssimas canções. Por sua vez, González destacou canções de seu mais recente trabalho, “Local Valley” (2021), mas também trouxe ao público momentos nostálgicos com canções de seus álbuns anteriores. Surpreendeu a todos com uma versão especial de “Blackbird”, dos Beatles. Durante a apresentação, compartilhou: “Essa foi uma das primeiras músicas que aprendi”. A audiência, entusiasmada, acompanhou cada nota e cantou em uníssono, especialmente ao som dos clássicos de González.
O momento mais esperado da noite, o bis, contou com as emblemáticas “Crosses” e “Heartbeats”. Além delas, González encantou com uma versão de “Teardrop”, originalmente do Massive Attack, destacando sua versatilidade musical.
Com seu violão em mãos e um repertório que transita sutilmente entre lirismo, paixão e melancolia, José González constrói uma atmosfera íntima, presenteando seu público com uma performance cativante em seu folk delicadamente elaborado.
Texto e Fotos por Lubileu Produções