O crescente produtor eletrônico Unpropped lançou seu novo single, “Nousle”.
O single descarado foi estreado pela CLASH Magazine e é retirado de seu primeiro projeto completo, seu EP de estreia intitulado Acausality, que estará disponível para os fãs de música eletrônica desfrutarem no dia 30 de junho.
Notavelmente, o projeto de 5 faixas foi masterizado por Stefan Betke, o fundador da Scape Mastering, que projetou artistas como Apparat, Richie Hawtin e Kangding Ray, para citar alguns.
A maior influência em seu desenvolvimento como músico foram seus dois anos de estudo na Longevity Music School em Estrasburgo, França, onde aprendeu a processar sua vasta criatividade e mente aberta em padrões insuspeitos e arranjos místicos que resistirão ao teste do tempo.
Focado na criação do seu EP de estreia, o músico cinematográfico prepara também uma performance ao vivo, onde apresentará o seu ethos dinâmico a grupos de pessoas, utilizando maquinaria mínima, impulsionando sons intuitivos e manobrando muito além da norma com o objetivo de criar um senso de comunidade que, antes da experiência, parecia inconcebível.
Inovador é um termo usado na música moderna, mas que soa alto à medida que o conceito Unpropped se revela.
Nascido Germán Sánchez, Unpropped é capaz de pintar quadros para os ouvintes, usando suas mentes como tela, cada som curioso se misturando em uma nova cor.
Depois de passar um tempo considerável aprimorando sua paleta cultural no Brasil, Índia e Marrocos, este espanhol nativo se estabeleceu na Alemanha, onde reside atualmente.
Inspirando-se em artistas como Floating Points, Amon Tobin e Alva Noto, para citar alguns, ele cria músicas que são únicas para ele.
Se alguém tivesse que fazer uma comparação, poderia ser comparado aos primeiros Plastikman, bem como Aphex Twin, Autechre e Lorn.
Uma onda de experimentação pulsante, “Nousle” de Unpropped corta o ruído.
Chutes ousados avançam, imparáveis em sua ambição de atacar com força, construindo um ritmo hipnótico enquanto se multiplicam à medida que avançam.
Unpropped descreve o álbum:
“Meu objetivo com esta faixa era conseguir um equilíbrio entre o calor de uma linha de baixo suave e texturizada e a frieza de uma batida bastante direta, sempre impulsionada pelo misterioso sample que percorre toda a música.
“Nousle”conduz você por diferentes palcos e ambientes de forma orgânica sem perder sua essência, o que mais aprecio.”
[Sobre “Nousle”] “Começando irregular e rígido, a faixa se transforma em uma jornada cinematográfica através de bumbos escuros e pulsantes, sintetizadores crescentes e texturas contrastantes.”
Revista CLASH
Acausality EP Tracklist:
1. Cosmopoiesis
2. Nousle
3. Inner
4. Droplet Cascade
5. Virola
Stream ‘Unpropped’ on Spotify – iTunes
Acompanhe Unpropped:
Website – Facebook – Twitter – Soundcloud – Vimeo – Instagram – Spotify