Música + Estilo + Comportamento

publicidade

O que fazer em São Paulo em maio: confira 10 dicas incríveis

compartilhe

A gravação do audiovisual da cantora sertaneja Lauana Prado, além dos espetáculos musicais de Tom Zé e Ana Frango Elétrico são os principais destaques de maio

Conhecida como a cidade que não dorme, São Paulo conta com uma infinidade de programas e eventos culturais. Dentre as opções, estão festivais gastronômicos, exposições interativas, musicais e diversos outros passeios imperdíveis.

Pensando nisso, a Sympla, maior plataforma de eventos do Brasil, reuniu inúmeras opções para você identificar qual combina mais com suas preferências e já se programar para não perder nada. Confira abaixo 10 eventos que acontecerão em maio na capital paulista:

WE MAKE BETTER DAYS l SP EDITION – Dia 18 de maio a cidade que pulsa energia se prepara para reencontrar a felicidade – e loucura – dos dias melhores. A partir das 23h, acontecerá a edição São Paulo da WE MAKE BETTER DAYS. O evento conta com lotes masculinos e femininos, que podem ser adquiridos por meio da plataforma Sympla neste link
 

Gravação DVD Lauana Prado – Destaque da música sertaneja, Lauana Prado apresenta seu novo trabalho, intitulado “Transcende – Ao Vivo no Ibirapuera”. O audiovisual mais ousado da carreira da cantora até hoje, será realizado no dia 16 de maio em São Paulo e promete surpreender o público. Com início previsto às 20h, os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla neste link.

Tom Zé – No dia 04 de maio (sábado), Tom Zé retorna aos palcos da Casa Natura Musical para apresentar um show repleto de clássicos de sua carreira. Considerado uma das figuras mais originais da música popular brasileira, Tom Zé participou ativamente do movimento musical “Tropicália” nos anos 1960 e se tornou uma voz alternativa influente no cenário musical do Brasil. O espaço abrirá às 20h30 e os ingressos podem ser adquiridos na plataforma Sympla neste link.
 

Ana Frango Elétrico | Me Chama De Gato Que Eu Sou Sua Part. Joca – Ana Frango Elétrico chega na Casa Natura Musical para apresentar o incrível show do seu último álbum, Me Chama De Gato Que Eu Sou Sua, no dia 09 de maio (quinta-feira), a partir das 21h30. Lançado em uma parceria entre os selos RISCO (Brasil), Mr Bongo (Inglaterra) e Think Records (Japão), em outubro de 2023, o álbum confirma o nome da artista carioca como uma das figuras centrais da nova cena musical brasileira. Com participação de Joca, os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla neste link.

O Que Só Sabemos Juntos – Primeiro encontro nos palcos do ator Tony Ramos e da atriz Denise Fraga, O Que Só Sabemos Juntos é um chamado urgente. Uma convocação para que cada pessoa saia de sua bolha de isolamento e seja capaz de, genuinamente, se colocar no lugar do outro, sentir suas dores e compreender suas angústias, mas também suas alegrias, transformações e conquistas. O espetáculo, apresentado pelo Ministério da Cultura e Bradesco Seguros, tem sua estreia confirmada no Teatro Tuca, em São Paulo, e segue para as cidades do Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Confira mais informações por meio da plataforma Sympla neste link.

A ÚLTIMA ENTREVISTA DE MARÍLIA GABRIELA – Estrelado por Marília Gabriela e Theodoro Cochrane, o espetáculo discute temas como feminismo, conflito de gerações e homofobia abordando a relação entre mãe e filho com uma honestidade brutal. Realizado no Teatro Unimed, a peça estará disponível de 01/05 à 30/06, sendo às sextas e sábados, às 20h, e aos domingos, às 18h. Os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla neste link.
 

CANTANDO NA CHUVA – Com estreia programada para 4 de abril, no Teatro Sérgio Cardoso, o musical volta ao Brasil em curtíssima temporada. Além de fazer chover no palco, a mega produção traz números imperdíveis de dança e sapateado e encanta o público com uma comédia musical que é uma verdadeira viagem no tempo. Os ingressos custam de R$19,80 a R$400,00 e estão disponíveis em Sympla.com.br e na bilheteria do Teatro Sérgio Cardoso.
 

SAMPA SKY – MANO DO CÉU – Localizado no 42º andar do Mirante do Vale, edifício mais alto do centro de São Paulo, o ponto turístico instagramável da cidade dobra de capacidade, ampliando o espaço de visitação de 700m² para 1.500m² e entrega ainda dois novos decks de vidro instalados no lado oeste do edifício, proporcionando, assim, uma vista 360º da cidade de São Paulo. Ademais, o Sampa Sky tem uma nova entrada com um painel multicolorido criado pelo artista de rua Lobo exclusivamente para a atração, unindo vários ícones da cidade como uma homenagem à diversidade de São Paulo. A exposição é dividida por seções, começando por um espaço dedicado a contar grandes marcos da história da cidade e a mostrar a outros pontos icônicos que formam o horizonte da cidade. Na sequência, o visitante conhece a maior mobilização das Diretas Já, realizada 30 anos atrás no Vale do Anhangabaú, destacando a importância do Centro para o movimento mais significativo da redemocratização do Brasil. A área ainda conta com um painel com os movimentos migratórios que fazem de São Paulo a cidade plural e diversa que conhecemos e um destaque para a importância cultural da maior metrópole do Hemisfério sul, mostrando paulistanos famosos na música, teatro, gastronomia e como a cidade faz parte de importantes obras do nosso cinema. Confira mais informações na plataforma Sympla neste link.
 

Museu da Língua Portuguesa – O Dia Internacional da Língua Portuguesa e da Cultura Lusófona é celebrado em 05 de maio. Logo, nada melhor do que conhecer a história e a evolução do idioma de forma interativa em uma ampla e moderna área de exposição. Localizado na Praça da Luz, o Museu da Língua Portuguesa funciona de terça a domingo, das 9h às 16h30, com permanência permitida até às 18h. Os ingressos podem ser adquiridos via Sympla ou direto na bilheteria do Museu.


Roda Rico – A Rico, uma empresa XPinc e a AXA Seguradora, trazem a São Paulo o mais novo ícone da cidade, a Roda Rico. O passeio é para quem quer relaxar e se desconectar da rotina ou para quem quer avistar a cidade que não para lá do alto. Ao todo, são 42 cabines. O passeio dura entre 25 e 35 minutos e cada cabine acomoda 8 visitantes em até 600 kg com ar-condicionado, interatividade e bluetooth para reproduzir sua playlist favorita durante o passeio. Além da visita à Roda Rico, os visitantes poderão aproveitar opções de alimentos e bebidas, loja de souvenirs e pontos para fotos. A atração fixa é uma das maiores do mundo, com dimensões maiores do que ícones do turismo mundial como as versões em Paris, Toronto e Chicago. Confira mais informações na plataforma Sympla neste link.

publicidade