Música + Estilo + Comportamento

publicidade

O que não pode faltar na mala de um DJ? Calma, Cris D. vai te ajudar!

compartilhe

Artista revela dicas sobre como se preparar para maratona de eventos.

A vida de criação em estúdio é boa, mas agora, existe algum DJ que não sonha com uma agenda repleta de gigs e paradas por diversas cidades do país – e por que não, do mundo? Quando o reconhecimento artístico atravessa fronteiras de cidades, estados e até continentes, o sabor do prestígio de torna viciante e a energia de cruzar pistas pelo mundo faz com que essa maratona de eventos nem seja assim tão cansativa. 

Porém, todo bônus tem seu ônus e junto de longos itinerários chegam também as grandes responsabilidades. O que levar na mala? Como preparar o repertório? Dá pra controlar o nervosismo? Quem já está há um bom tempo cruzando o país de ponta a ponta pode ajudar nessa.

Cris D. é DJ e produtor gaúcho há cerca de 10 anos e nessa década de carreira já levou suas notas de brasilidades entre as linhas do Afro House, House e Disco por diversas cidades do Brasil.

https://www.instagram.com/p/CkbF91EOqZw/

https://www.instagram.com/p/Cj0bI5hpNYE/

Por isso, hoje é ele quem dá boas dicas de como preparar a bagagem – musical, técnica e também emocional – para uma maratona pela estrada. Confira! 

No case – repertório

Vamos lá, acho que a dica valiosa para cases de viagens é, MAIS SEMPRE É MAIS (risos), não se preocupe se você selecionou 100 tracks para tocar duas horas, jamais jamais, se você precisar, um dia vai precisar. DJs que tocam de pen drive eu sempre dou a dica, tenham um pen drive com tudo que você toca, não o formate ou exclua, ele vai te salvar se não der tempo escolher algo no hotel. Discos, CD antigo ou um cartão de memória são sempre bem vindos também.

Na mala

A mala é a que sempre sofre, né? (risos). Eu sempre levo todos pen drives que tenho (até porque eu não formato pen drives eu compro mais um) então gosto também de adaptadores juntos, um cabo RCA (um dia você vai precisar de um cabo RCA sim), gravador entre outros. Vai ficar muito tempo fora? Leva o computador.

Dica de ouro

Duas dicas de ouro: primeira gig? deixe a sua playlist quase 100% do jeito que vai executar, se ainda não se sente confiante não deixe muito para na hora e vá sentindo a pista. A segunda é: vai tocar em uma festa importante e tem medo de dar problema em algo? Suba suas músicas em nuvem (google drive, dropbox, etc). É mais fácil você conseguir um computador emprestado do que tentar resolver suas músicas corrompidas.

Curtiu? Acompanhe mais sobre Cris D. em seu perfil no Instagram.

especial collab by Louise Lamin

publicidade