Música + Estilo + Comportamento

publicidade

O retorno do rei do Techno, Carl Cox no Rio de Janeiro

compartilhe

Desde a edição carioca do Ultra Music Festival em 2016, na Sapucaí, quando comandou o palco Resistance, que os fãs do Rio de Janeiro aguardavam pelo retorno da lenda, o rei Carl Cox.

E o reencontro não poderia ter sido melhor após esse hiato de cerca de 7 anos.

Carl Cox

O Museu do Amanhã estava lotado nesse último sábado, 9 de Dezembro de 2023, para receber um dos maiores ícones da história da música eletrônica mundial, na estreia do projeto “Ingresse Apresenta”, que batizou o evento de “Retina”. 

E diante dos nossos olhos, nervos ópticos e retinas, fomos presenteados com um Carl Cox feliz, animado e empolgado por voltar ao Rio, afinal foi ele próprio quem pediu para incluir a cidade em sua tour no país.

E no alto dos 61 anos, enfrentou uma verdadeira maratona com poucas horas de sono no fim de semana, com uma apresentação na madrugada de sexta para sábado em São Paulo, que só terminou de manhã, no mesmo dia de sua performance no Rio, onde o set começou pontualmente às 20h, pois ele ainda pegaria um jato em seguida para se apresentar em Balneário Camboriú

Carl Cox

Desde que chegou na área do palco, Carl Cox esbanjou toda a sua simpatia atendendo com carinho aos diversos fãs que pediram para tirar fotos com o ídolo.

Logo em seguida, ele nos coroou com o seu aguardado set e escutamos seu indefectível bordão “oh yes, oh yesss” algumas vezes ao longo da noite, numa apresentação que foi abrilhantada ainda mais pela beleza arquitetônica do Museu do Amanhã, de seu cenário e pela iluminação cênica, que contribuíram para a grata experiência de assistir ao rei num evento open air em terras cariocas.

Cercado de pessoas com sorrisos nos rostos por todos os lados, tanto na pista quanto no backstage, Carl Cox era uma “ilha de felicidade” rodeado por um mar de gente feliz e que vibrava a cada drop, num evento que reuniu renomados produtores da velha guarda, fomentadores culturais e pessoas importantes da cena eletrônica e do entretenimento carioca.

E assim tivemos uma celebração de alto nível com o rei no Rio.

Para os mais enérgicos, ainda rolou um after oficial no recém-inaugurado club D-Edge Rio, que estendeu-se até a manhã de domingo, com diversas atrações. 

Esperamos que o projeto “Ingresse Apresenta” e o evento “Retina” tenham chegado para ficar e promovam novas edições com atrações de peso, porque a primeira impressão com Carl Cox foi a melhor possível e nos permitiu matar a saudade do ícone britânico do house, techno, tech house e minimal techno.

Por mais eventos como esse no Rio. 

Deus salve o Rei!

publicidade