Música + Estilo + Comportamento

Pesquisar
Close this search box.

publicidade

O verão de Chicago esquenta a programação do 20º aniversário

compartilhe

do Millennium Park

Millennium Park é verdadeiramente o coração do centro de Chicago, um santuário urbano e local de eventos ao ar livre, jardins tranquilos e esplêndida arte pública como o icônico Cloud Gate, mais conhecido como The Bean. Com tantas atrações, não é de admirar que esse estonteante espaço é visitado por mais de 25 milhões pessoas por ano.

Esse verão marca 20 anos desde a inauguração oficial do parque em julho de 2004 e a cidade está pronta para comemorar. A histórica temporada do aniversário de 20 anos do parque está repleta de programação gratuita apresentando as vibrantes comunidades de dança, música e cinema da cidade. O parque também sediará uma celebração especial com atrações principais premiadas.

“Sempre gratuito e aberto tanto para os moradores de Chicago quanto para os visitantes, o Millennium Park é onde mostramos o melhor do vibrante cenário artístico e cultural da nossa cidade, bem como a arte de todo o mundo”, disse o prefeito Brandon Johnson. Confira a programação completa e prepare-se para um verão agitado.

CELEBRAÇÃO DO 20º ANIVERSÁRIO DO MILLENNIUM PARK
 

Para comemorar os 20 anos do Millennium Park, Chicago sediará as celebrações de 18 a 21 de julho. Este festival gratuito de quatro dias apresentará o gênero house music nascido em Chicago, a lenda local Common, a aclamada Orquestra Grant Park, música colombiana do grupoFruko y Sus Tesos e muito mais. Confira a programação deste evento especial.

• Quinta-feira, 18 de julho: ¡Súbelo! Festival, encabeçado por Fruko y Sus Tesos. O popular grupo de música latina da Colômbia apresentará “Fruko: 60 Years Of Making The World Dance”, apresentando seus sucessos de Sonora Dinamita, Latin Brothers, Afrosound e Fruko y Sus Tesos.

• Sexta-feira, 19 de julho: Orquestra Grant Park em Star Wars e mais: a música de John Williams.

• Sábado, 20 de julho: Um concerto noturno do premiado artista, ator, autor, ativista e nativo de Chicago, Common, apresentando-se ao lado da Orquestra Grant Park, dirigida por Anthony Parnther.

• Domingo, 21 de julho: O S&S Chicago Experience no palco Jay Pritzker Pavilion, com curadoria de Steve “Silk” Hurley e Shannon “Skip” Says, apresenta uma apresentação diversificada e inclusiva de House Music.

Chicago – EUA

TEMPORADA DE VERÃO 20º ANIVERSARIO DO MILLENIUM PARK
 

A celebração do 20º aniversário é apenas o começo da programação artística gratuita realizada no Millennium Park neste verão. Continue a celebração durante uma programação lotada durante a temporada, incluindo apresentações emocionantes, atividades para famílias e jovens, treinos, novas artes públicas, concertos e muito mais.

  • Chicago House Music Festival – 2 de junho – Comemorando 40 anos desde o aniversário da House Music, um gênero nascido em Chicago que revolucionou a música internacionalmente, o Chicago House Music Festival retorna ao Millennium Park para uma festa dançante de um dia inteiro entre múltiplo estágios.
  • Chicago Blues Festival – 6 a 9 de junho – Um evento lendário de Chicago desde 1984, o Chicago Blues Festival é o os mundos maior festival de blues gratuito. Esse anos evento é uma celebração da lenda de Chicago, Buddy Guy, com apresentações adicionais de Shemekia Copeland, Ronnie Baker Brooks, Southern Avenue e muito mais.
  • Grant Park Music Festival – 12 de junho a 17 de agosto – Experimente um verão de música extraordinária com dezenas de concertos clássicos gratuitos. Uma tradição de Chicago há 90 anos, esta é a única série gratuita ao ar livre durante o verão do país dedicada à música clássica.
  • Série musical de verão do Millennium Park – 1º de julho a 8 de agosto – Venha ouvir alguns dos maiores nomes da música durante esta série de concertos gratuitos nas noites de segunda e quinta-feira, apresentando artes locais e talentos internacionais.
  • Série de filmes de verão do Millennium Park – 16 de julho a 20 de agosto – A programação de filmes gratuitos deste ano apresentará um dos muitos festivais de cinema independentes que fazem parte da vibrante comunidade cinematográfica de Chicago.
  • Concerto de verão da Broadway em Chicago – 12 de agosto – Apresentado pela Broadway em Chicago, o livre show vai mostrar seleções desde icônicas produções como De Volta Para O Futuro, Les Miseráveis , Meninas Malvadas, A Bela e a Fera da Disney e muito mais.
  • Festival de Jazz de Chicago – 29 de agosto a 1 de setembro – O mais antigo dos festivais de música gratuitos à beira do lago de Chicago apresenta uma programação incrivelmente diversificada no fim de semana do Dia do Trabalho. A formação abrange desde lendas do jazz até mestres modernos influentes e novas vozes cruciais na evolução contínua do gênero.

ARTE E ARQUITETURA DO MILLENNIUM PARK – CURIOSIDADES
 

Instalação artística Cloudgate “The Bean” de Anish Kapoor
Reflexões da Cidade: Inspirada no mercúrio líquido, é uma das maiores instalações permanentes de arte ao ar livre do mundo. Sua superfície de aço inoxidável reflete a atividade e as luzes do parque e do horizonte da cidade ao redor, convidando os visitantes a tocar e interagir com sua superfície espelhada e ver sua imagem refletida de diversas perspectivas.
 

Cloud Gate “The Bean”

Instalação de arte Crown Fountain por Jaume Plensa

Rostos de Chicago: As duas torres idênticas de 15 metros projetam imagens de vídeo de cidadãos de Chicago, uma referência ao uso tradicional de gárgulas em fontes, onde rostos de seres mitológicos foram esculpidos com bocas abertas para permitir que a água, símbolo da vida, fluísse fora. A coleção de rostos presta homenagem aos habitantes de Chicago e foi retirada de um corte transversal de 1.000 residentes que representam a vasta demografia de Chicago em termos de idade, sexo e etnia.

 

Crown Fountain

O Pavilhão – Projeto Arquitetônico

Projetado por Frank Gehry, o Pavilhão Jay Pritzker fica a 36 metros acima do solo, com um “cocar” ondulado composto por fitas individuais de aço inoxidável escovado que emolduram a abertura do palco e se conectam a uma treliça suspensa de tubos de aço entrecruzados. A área do palco do Pavilhão é totalmente revestida e apresenta uma série de degraus portáteis e um terraço que pode acomodar até uma orquestra coletiva e coral de 120 membros. Grandes portas de vidro que podem fechar a área do palco quando fechadas permitem que o Pavilhão seja usado durante os meses de inverno para uma variedade de funções públicas, como banquetes, recepções e palestras. Uma característica adicional é um sistema de luzes decorativas coloridas que, quando projetadas no proscênio, transformam a face do Pavilhão.
 

Pavilhão Jay Pritzker

Trazendo Som para as massas

A treliça do Pavilhão suporta um sistema de som aéreo que abrange os 4.000 assentos fixos e o Grande Gramado de 95.000 pés quadrados, acomodando mais 10.000 pessoas. Este sistema de som de última geração, o primeiro do gênero no mundo, foi concebido para imitar a acústica de uma sala de concertos interior, distribuindo o som melhorado igualmente pelos assentos fixos e pelo relvado, criando o efeito de reverberação.

Teatro Harris – Projeto Arquitetônico

Projetado por Hammond Beeby Rupert Ainge, o Teatro de Música e Dança Joan W. e Irving B. Harris acomoda um público de 1.525 pessoas em um espaço localizado abaixo do Millennium Park. Foi o primeiro multi uso para convidado de artes locais para ser construído no centro da cidade de Chicago depois de 1929. Hoje, o teatro sem fins lucrativos apresenta a maioria diversa aleatória de apresentações de qualquer local em Chicago, hospedando a cidade maioria aclamada música e instituições de dança, bem como artistas e conjuntos de renome mundial nacional e internacional através do Harris Theatre Apresenta série.

Lurie Garden– Paisagismo

O Lurie Garden foi projetado para combinar plantações naturalistas e práticas de manutenção ecologicamente sensíveis para criar um oásis urbano para os moradores da cidade e também para a vida selvagem. O jardim oferece uma experiência de quatro estações que combina o passado, o presente e o futuro de Chicago com design arrojado, formas dramáticas e espaços íntimos. Seu design é uma homenagem à transformação de Chicago de um pântano plano em uma cidade verde inovadora, ou “urbs in horto” (cidade em um jardim).

Os jardins do Millennium Park – Paisagismo

Os Jardins do Millennium Park transmitem a excelência e o drama da arte, arquitetura e design públicos icônicos do Parque através de paisagens inovadoras de espaços públicos. Os Jardins são obras de arte vivas, ao mesmo tempo que desempenham importantes funções ecológicas e ambientais como habitats urbanos durante as quatro estações para pássaros, insetos, polinizadores locais, organismos que habitam o solo e uma miríade de outros animais selvagens urbanos.

Todos os jardins são projetados com verdadeiro interesse para as quatro estações – bulbos de primavera com floração precoce dão as boas-vindas aos visitantes, exibições de texturas verdejantes de folhagens e flores vibrantes encantam durante os meses de verão e outono, e caules e folhas remanescentes criam uma exibição arquitetônica. durante todo o inverno. Estas características conferem aos Jardins do Parque um carácter em constante evolução

Para maiores informações sobre Chicago e o Millennium Park, por favor visite aqui.

publicidade