A dupla ODESZA vai lançar uma experiência cinemática denominada “The Last Goodbye”, um show e documentário, que será exibido apenas por um dia, neste próximo domingo 20 de agosto, em vários cinemas pelo mundo, incluindo o Brasil.
O documentário foi exibido nos cinemas dos Estados Unidos, no último dia 7 de julho, mas só agora chega ao Brasil e no resto do mundo.
A rede Cinépolis é a responsável pela exibição de “The Last Goodbye” no Brasil, veja os cinemas de exibição e cidades, com link de ingressos pelo link:
Um filme de envolvente, com visuais de cair o queixo e uma lista cativante de favoritos dos fãs, bem como remixes inéditos, veja um dos maiores artistas da música eletrônica como você nunca viu antes.
Esta “The Last Goodbye Cinematic Experience”, fornece uma visão dos bastidores do processo de criação do retorno de grande sucesso de ODESZA aos palcos de turnê.
Desde que começaram a fazer música no porão de uma casa de faculdade, Harrison & Clay contrariaram as tendências da indústria e construíram uma equipe de produção criativa e dedicada de amigos íntimos de longa data.
Por meio de entrevistas pessoais com a banda, seus fãs e membros de sua equipe criativa, o filme oferece uma visão divertida e sincera da conexão entre a banda e seus fãs, como as experiências de vida moldaram a criação de seu último álbum e como ODESZA cresceu. De aspirantes a músicos que foram três vezes indicados ao prêmio Grammy.
ODESZA é uma dupla americana de música eletrônica de Seattle terra onde nasceu o grunge do Nirvana, é formada por Harrison Mills (CatacombKid) e Clayton Knight (BeachesBeaches), e tornou-se um dos maiores nomes da música eletrônica mundial vindos da terra do Tio Sam, com hits mundiais.
Além dos sintetizadores, a dupla usa tambores reais e até saxofone no estúdio e nos shows audiovisuais fantásticos que os colocaram ao lado de outros shows da elite da música eletrônica mundial como Chemical Brothers, Disclosure, Kraftwerk entre outros.
ODESZA foi formado em 2012, pouco antes de Mills e Knight se formarem na Western Washington University, no mesmo ano lançam o álbum de estreia, “Summer’s Gone”, que foi muito elogiado pela mídia e público.
Na sequência o primeiro EP, “My Friends Never Die”, (2013), e o seu segundo álbum, “In Return”, em de 2014 os alavancou de vez.
Em 7 de dezembro de 2015, o remix do ODESZA para o single “Say My Name”, de RAC foi indicado para o Grammy de Melhor Gravação Remixada.
O nome da dupla é referência a cidade de Odessa, na Ucrânia.
A pronúncia “Odessa” já estava sendo usada por uma banda escocesa, então eles optaram por usar versão húngara da palavra, substituindo o “ss” por “sz”, que é o nome e forma usada pela dupla.
Individualmente, Mills é conhecido como Catacombkid e Knight é conhecido como Beaches Beaches.
Em referência ao modo como Mills ganhou seu apelido, ele diz:
“Eu conheci Aesop Rock e ele tem uma música chamada “Catacomb Kids”. Eu pensei que soava legal e optei por este codinome”.
ODESZA esteve pela primeira vez no Brasil em 2019, ofuscado pelo Kings Of Leon e Steve Aoki, que tocavam em diferentes palcos do festival Lollapalooza em Interlagos.
Porém ODESZA esta na esteira das atrações que podem vir ao Brasil em 202, fique ligado!
Veja o teaser oficial de “The Last Goodbye”:
Links oficiais:
Instagram: www.instagram.com/odesza
YouTube:
https://www.youtube.com/channel/UCW935N0msb0eDy4zQmxTwQg
by Gonçalo Vinha