Música + Estilo + Comportamento

Pesquisar
Close this search box.
Evento

Orquestra Imperial estreia show em SP em homenagem à Rita Lee

Orquestra Imperial, uma das mais vibrantes e originais big bands do Rio de Janeiro, chega à maioridade em 2023 e comemora seus 21 anos de história apresentando o show inédito em São Paulo “Orquestra Imperial Toca Rita Lee”, nesta quinta-feira, 21, na Central 1926 Embaixada Cultural, abrindo a nova série de shows da casa, com venda de ingressos aberta ao público. 

O espetáculo repleto de latinidade e suingue é uma homenagem única a Rita Lee e foi criado a convite do curador e jornalista Nelson Motta para o festival Doce Maravilha e, pela primeira vez, leva as releituras originais e contagiantes do repertório da cantora para fora do Rio de Janeiro. 

Neste tributo, a Orquestra Imperial apresenta canções icônicas como “Agora Só Falta Você”, “Chega Mais”, “Saúde”, “Mamãe Natureza’”, “Jardins da Babilônia” e “Doce Vampiro”, com uma energia renovada e irresistível.

A produção musical é assinada por Berna Ceppas e Kassin, arranjos de Felipe Pinaud, vocais de Moreno Veloso, Nina Becker, Emanuelle Araújo e Matheus VK e uma banda formada por 22 músicos e muita energia, bem no espírito de nossa querida Rita. 

figurino do novo show também recebeu um cuidado mais que especial, sob a Direção de Estilo de Nina Becker, com roupas cuidadosamente selecionadas do acervo das marcas Farm Foxton, parceiras da banda. Nina garimpou peças raras e exclusivas tornando o visual dos vocalistas um show à parte. 

O amor e a empolgação dos integrantes por este novo show podem ser vistos no palco e no entusiasmo de seus vocalistas: “Não tem como ser cantora no Brasil e não admirar e ter um pouco de Rita Lee. Ela sempre foi uma inspiração musical e feminina enorme. É uma mulher que revolucionou o nosso universo, não só por ser uma cantora no rock, um ambiente majoritariamente de homens, mas pela sua atitude e transgressão. Além disso, era uma grande compositora e cantora”, afirma Emanuelle Araújo.  

“Rita Lee, para mim, é um símbolo de liberdade. Uma artista muito potente, à frente do seu tempo. Ela carrega essa liberdade como o principal motivo de viver e depositou essa energia em tudo que fez, para que pudéssemos ser quem somos”, diz Matheus VK

A banda que subirá ao palco da Central 1926 será formada pelos vocalistas Moreno Veloso, Nina Becker, Emanuelle Araújo Matheus VK, Berna Ceppas (teclados e efeitos), Kassin (baixo), Pedro Sá (guitarra), Felipe Pinaud (guitarra), Marcelo Callado (bateria), Agenor de Lorenzi (teclado), Rubinho Jacobina (teclado e vocais), Zero Awá (percussão), Léo Monteiro (percussão eletrônica) e os metais Marlon Sette, Bidu Cordeiro e Mauro Zacharias (trombone), Vander Nascimento (trompete) e Gilberto Pereira (sax). 

Serviço: 

Show “Orquestra Imperial toca Rita Lee”  

Abertura DJ Tutu Moraes  

Data: quinta-feira, 21 de setembro 

Local: Central 1926 Embaixada Cultural – Praça da Bandeira, 137, Bela Vista – São Paulo (SP) 

Horário: Abertura da casa às 19h; Show às 22h 

Ingressos: https://www.ingresse.com/orquestra-imperial-toca-rita-lee-central-1926  

Mais informações: Tel.: (11) 98480-7638 / 97644-2255 / @central1926 

Sobre a Orquestra Imperial:   

Em 2002, um grupo de amigos se reuniu para realizar um antigo desejo: formar uma típica orquestra de gafieira. A ideia era interpretar um repertório variado, boleros e temas dos anos 60 em novos arranjos. 

Quando a Orquestra Imperial estreou, reuniu em um só palco representantes das mais diversas vertentes da nova música brasileira e tornou-se uma das maiores sensações da cena cultural carioca, atraindo e animando grande público durante seus concorridos ‘bailes-shows’. 

O palco sempre aberto a participações fez da “big band” uma sala de estar dos mais diversos estilos musicais e convidados ilustres foram aparecendo naturalmente: Caetano Veloso, Jorge Mautner, Marisa Monte, Erasmo Carlos, entre outros. 

Desde então, a Orquestra Imperial construiu uma reputação impressionante, viajando por todo o Brasil e mundo encantando públicos diversos com sua gafieira plural e contagiante.

A banda tem três álbuns lançados, inúmeras apresentações em palcos internacionais na Europa, Estados Unidos e América Latina e prêmios prestigiosos na bagagem, incluindo Bravo!, Prêmio da Música Brasileira e APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte). 

Instagram: www.instagram.com/orqimperial  

Compartilhe

publicidade