Música + Estilo + Comportamento

Pesquisar
Close this search box.

publicidade

Pablo Nouvelle lança álbum “Vulnerability” sobre elementos eletrônicos

compartilhe

O renomado artista suíço Pablo Nouvelle lança seu novo álbum ‘Vulnerability’ hoje, após uma série de novas músicas lançadas este ano. ‘Vulnerability’ é o oitavo álbum de estúdio do criador de beats suíço que construiu uma carreira impressionante e foi aclamado mundialmente desde o lançamento de seu álbum de estreia em 2012.

Pablo Nouvelle: “Vulnerability é um álbum de dance music que, para meus padrões, é contundente, mas sem perder o lado sensual e emocional. Não importa o quão animadas e dançantes sejam as batidas, quero tocar o coração das pessoas com minha música e permanecer fiel ao gênero Cry on the Dancefloor.”

Ouça Pablo Nouvelle – ‘Vulnerability‘ aqui

Com a intenção de criar um álbum que esteja em sintonia com o espírito da época, mas que ainda tenha uma qualidade atemporal ‘Vulnerability’ é uma coleção impressionante de eletrônica moderna e outro exemplo estelar da versatilidade de estilo, composição e produção de Pablo Nouvelle. “Quero seguir a linha tênue de ser o mais versátil possível explorando sem reservas o que me interessa, desenvolvendo ainda mais meu próprio som de assinatura que está sendo cada vez mais reconhecido e ainda assim nunca escrevendo a mesma música duas vezes. É tentador formular metas que são mensuráveis. Mas seria errado (e não é bom para sua saúde mental) se definir apenas por ouvintes e seguidores mensais.”

Desde o início de 2022, Pablo lança novas músicas a um ritmo impressionante – com uma música nova a cada seis semanas, todas incluídas no álbum, juntamente com mais cinco faixas inéditas. Os destaques incluem a abertura Goodbye, que nos atrai com seus sintetizadores desafinados e sobreposição de tensão de arpejo antes de deixá-lo cair no vazio. A faixa-título Vulnerability é baseada em uma amostra de uma conversa sobre saúde mental, entre a cantora Anaiis e a atriz Deborah Lukumuena. Uma frase em particular ressoou com Pablo – “Você não pode ser forte se você não consegue reconhecer que às vezes você precisa ser fraco”. “Para mim, este é o slogan da nossa geração, do nosso zeitgeist”, explica Pablo. “Um repensar que ocorreu especialmente entre nós homens. Felizmente, estamos lenta mas seguramente aprendendo que ser autêntico é mais importante do que fingir ser forte ou às vezes durão.” O compromisso com a vulnerabilidade é contrastado pelo excelente instrumental pesado da faixa, que fica em algum lugar entre Jamie XX e Hans Zimmer.

Somos Solo Cuerpos I e II são hinos à devoção e sensualidade desinibida e autodeterminada. Parte I – um instrumental terno e delicado leva ao segundo mundo mais rítmico da Parte II – a ode de Pablo à era de ouro do trip hop dos anos 2000. O mínimo You Make My Days Better é uma jam viciante de slow-house e um poderoso contraste com as batidas sombrias de faixas como La Sensación Es Real e os sintetizadores embaralhados do Bop vacilante – com o baterista Mario Hänni (Mnevis, Rio, Sophie Hunger, Trio Heinz Herbert).

A contemplativa Lights On acalma com seu arranjo esparso e cordas lentas e alegres, enquanto Mann: Frau, explorando a dissolução dos papéis de gênero, evolui para uma sequência de harmonia um pouco enlouquecida – em algum lugar entre a deriva indignada, a euforia e o estresse latente, a música e o conteúdo temático encontram um simbiose. Há mais batidas suaves em Call Me, Bye, a primeira música que Pablo escreveu em uma sessão de Zoom e não perca o destaque do álbum Lovesongs & Sextapes. Este é um hino pronto para rádio para a nova geração inspirado por uma amiga que disse que estava cansada de todo o drama, cansada de canções de amor e sextapes. “O que ela realmente ansiava era um relacionamento onde você pudesse confiar um no outro”, diz Pablo. “Achei a citação de Lovesongs & Sextapes tão genial que corremos para o estúdio naquela mesma noite e gravamos os vocais para a faixa.”

Pablo Nouvelle

‘Vulnerability’ também é um álbum feito para ser tocado ao vivo. Pablo tem grandes planos para levar este álbum para a estrada, trazendo de volta sua banda ao vivo pela primeira vez em mais de três anos, Pablo subirá ao palco ao lado de Matthias Nydegger e Roland Wäspe para tocar o novo álbum na íntegra. “Tocar o álbum ao vivo é posicioná-lo mais claramente como um projeto de dança”, diz Pablo sobre os shows ainda a serem anunciados. “Ao contrário do passado, não há mais mulher de frente, mas os samples vocais serão acionados nas telas de vídeo por mim via Midi e Timon Christen, o operador visual. Isso permite que o visual e a performance da banda se fundam em um todo unificado, junto com alguns efeitos de iluminação épicos para dar aquela sensação de clube.” Fique atento aos anúncios de shows ao vivo, em breve.

Pablo Nouvelle ganhou atenção internacional pela primeira vez em 2012 com seu álbum homônimo auto-lançado, descrito como “essencial” pela Mixmag e seguido pelo EP ‘You Don’t Understanding’ na gravadora britânica Black Butter. O artista posteriormente fez seu nome com seus inúmeros lançamentos e remixes para artistas como Aurora, Gorgon City, Marina, Andreya Triana e colaborou em um EP AfroBeat que contou com Angelique Kidjo.

Em 2021, ele se uniu ao instrumentista e cantor britânico Kinnship para o aclamado álbum conjunto – Stones and Geysers.

Quando não estiver tocando ao vivo com banda completa, você pode pegá-lo como DJ ou pianista clássico ao orquestrar seu álbum neoclássico “Piano Pieces” com um quarteto de cordas e piano de cauda. E quando Nouvelle não está interessado na música, ele é um aclamado cineasta de animação com 3 curtas-metragens premiados em seu nome. ‘In A Nutshell’, seu último, foi indicado para um Oscar.

TRACKLISTING

01 Goodbye 

02 Vulnerability 

03 You Make My Days Better 

04 Elementarteilchen (Füsse 5cm Ab Boden Version) 

05 La Sensación Es Real 

06 Somos Solo Cuerpos I 

07 Somos Solo Cuerpos II 

08 Lovesongs & Sextapes 

09 BOP 

10 Lights On 

11 Mann:Frau 

12 Call Me, Bye 

13 La Busca 

14 Back Again feat. Fiona Daniel 

PABLO NOUVELLE On Line:

PABLO NOUVELLE | 

INSTAGRAM 

SOUNDCLOUD

publicidade