Música + Estilo + Comportamento

Cobertura especial

Palco New Dance Order – Rock In Rio 2022 – Dia 1

A espera foi longa e de muitas incertezas , algumas mudanças de datas do festival , mas enfim chegou o dia da abertura oficial dos portões do Rock in Rio 2022.

Logo na entrada já temos aquela boa impactada com as boas vindas para o público com o projeto  Celebration Stage    que consiste  na apresentação de um DJ com seu setup acoplado ao seu corpo carregando assim seu equipamento  e fazendo interação no meio da galera  logo na chegada ao festival. 

Passeando por toda a estrutura já nos chama atenção a Gameplay arena  e todo o seu line up direcionado na música eletrônica. 

Outra novidade é a parceria com o palco New Dance Order, que levará alguns DJs do seu line-up, que estão conectados de alguma forma a este universo, para fazerem apresentações no local.

Artistas como Liu, Watzgood e o gigante Alok estão confirmados no line up. 

A arena contará com um line-up totalmente feminino dando destaque às mulheres que fazem parte do cenário gamerBruna Strait, Elisa Amaral e Baby DeeJay estão confirmadas.

E chegamos ao imponente palco New Dance Order !

As primeiras impressões são as melhores possíveis.

Toda a estrutura da ultima edição foi preservada e com aquele upgrade nas imagens (super painéis de LED) e iluminação.

Chang Rodrigues Live tiveram a responsabilidade de dar o primeiro play no Big Sound System

O projeto transitou entre a modernidade de seu repertório e o old school através de seu  setup com sintetizadores percussores dessa tecnologia.  

Uma bela abertura de pista ! 

 Dando sequência Craig Ouar vs Flo Massé , elevaram a temperatura com um set 100% no Vinyl  e muita fluência nos grooves na pista.

Rolou Chicago House, House Music e até pitadas de Detroit Techno .

A cadência da apresentação ficou em total sintonia com o horário do Sunset .

 O duo Binaryh assumiu os decks com o por do sol típico da estação sintonizado num som progressivo com melodias bem marcantes.

Binaryh

Destaque para boa parte do set com canções autorais.

Ótima sacada trazer Valentina Luz ao festival, primeira artista trans da história a fazer um show no palco eletrônico do festival, artista residente da festa Mamba Negra, ela ousou bem nas misturas de estilos, transitando entre a House Music, Tech House , afro e até um flerte com o Techno.

Valentina Luz

Set contagiante e com mixagens lineares e envolventes.

A temperatura se elevou com a apresentação da argentina Victoria Engel,  para os amantes da cena Techno mais Hard , ela representou com maestria o  estilo musical. 

Victoria Engel

Tiveram momentos de Techno “peak time” transitando com Techno Hypnotic .

A cena underground foi bem representada por essa DeeJay talentosa.

E subiu no palco a representante da cena local de Techno, Ananda foi puro carisma com técnica apuradíssima .

Chang  Rodrigues Live

A residente da label Kode colocou o público em transe com sua sonoridade.

Tocando um  Techno lenha, os amantes de BPM acelerado certamente saíram muitos felizes ao final de sua apresentação energética . 

Renato Ratier, uma lenda no núcleo underground nacional (sócio do D-Edge e Surreal Park), junto com seu partner Diogo Accioly. esse B2B fez toda a diferença!

Tocando um Techno mais cadenciado e ao mesmo tempo com grooves fortes e marcantes a dupla deu uma aula de musicalidade no evento, conseguiram transitar com algumas tracks clássicas sem perder a modernidade no set.

Digno de aplausos a sacada de unir esses dois maestros do som orgânico no festival! 

 E fechando o  primeiro dia do palco New Dance Order , o headliner vanguarda do Techno Steve Bicknell ,  o homem pegou a pista absolutamente lotada e fez a a galera vibrar com seu Techno Detroit.  

  Assim encerramos com propriedade o primeiro dia do palco New Dance Order do RIR.

Um dia voltado pra cena Techno com curadoria do talentoso diretor artístico Claudio Rocha Miranda

collab by André Luiz Andreller