Com pegada pop, toques eletrônicos, letras não óbvias que brincam com os sentidos das palavras e a não linearidade das frases, Paolo Ravley divulga videoclipe para a inédita, dramática e sentimental faixa-título de seu próximo álbum, ‘Mundos’, previsto para o segundo semestre de 2021.
“Essa letra me veio de maneira muito natural e instintiva, me fazendo lembrar como eu já lutei muito “contra a maré”, tentei ser quem não era ou tentei “existir pela metade”.
Nessa música me convido a viver a plenitude do que sou, minha essência.
É uma canção bem introspectiva e pessoal.
A considero como uma “carta aberta” para mim mesmo.
Esse sou eu, colando os pedaços da minha existência, e me preparando para expor absolutamente tudo de uma forma mais verdadeira e coerente”.
Na sonoridade, pads, leads e programação de beats dão o tom etéreo e, também, Indie do projeto.
A versão audiovisual é, mais uma vez, produzida em parceria com JrFranch, responsável por também assinar ‘Pôr do Sol’ e ‘Pele Morena’, ambos disponíveis no YouTube.
Agora, em “Mundos”, o cantor e compositor Paolo Ravley surge dançando e interagindo com uma figura toda trajada de preto, simbolizando sua própria imagem e todas as emoções, buscas e movimentos de vida que o embalam.
Filmado nos Lençóis Maranhenses, com uma equipe reduzida e protagonizada por profissionais locais, projeto tem coreografia de Uatila Coutinho e participação do dançarino Luís Luzes.
O figurino “interplanetário” é criação de João Almeida.
FICHA TÉCNICA
Direção, roteiro, montagem e coloração: JrFranch
Produção: Paolo Ravley
Câmera: Gabriel Bruno
Figurino: João Almeida
Maquiagem: Maykon Sousa
Assistentes: Marko Mouta, Bruno Mantovani, Ciro Trindade, e Vinicius Santos
Dançarino: Luís Luzes
SOBRE PAOLO RAVLEY
Paolo é um cantor e compositor maranhense radicado em Paris desde a adolescência. Na capital francesa também trabalhou como modelo e logo decidiu estudar Musicologia na Universidade Paris VIII.
O artista atuou no mercado de música eletrônica como top liner (autor), compositor e intérprete, tendo trabalhado com selos renomados da cena francesa (Serial Records e Scorpio Music) e européia (Armada Music do Armin Van Buuren – “Come and Get It” em parceria com a dupla Ducked Ape).
Desde 2019, depois de uma longa pausa musical, Paolo vinha estudando o mercado brasileiro pois já estava em busca de um retorno repaginado, “livre” para criar um projeto novo que refletiria seu verdadeiro “eu”.